A vitória do bem .

No Evangelho de Mateus 5: 37-48 , o Senhor Jesus Cristo nos ensina como vencermos o mal , como vencermos situações adversas oriundas de forças malignas que nos oprime , destrói , derrota e até nos mata .

Jesus nos aconselha a sêrmos "Sim , sim" ; "Não , não ". Isto quer dizer que ou "Sim" servimos a Deus ou "não " O servimos . Se não servimos a Deus , então estaremos servindo ao mal a satanás ou seja não há meio têrmo . Porém se o mal vier não devemos resistir ao mesmo , devemos sim combatê-lo com o bem .

Jesus nos diz : "Se qualquer te bater na face direita , oferece-lhe também a outra " ou " Quem quiser pleitear contigo , e tirar-te o vestido , larga-lhe também a capa". "E se qualquer te obrigar a caminhar uma milha , vai com êle duas". Irmãos o mal não resiste ao bem . A maior arma contra o mal é praticar o bem . Porque ao praticarmos o bem , nós estaremos praticando o amor fraterno , puro e verdadeiro ; e Deus é Amor , que nêstes momentos de opressão maligna , está em ação a nosso favor .

Irmãos está escrito amarás ao teu próximo e aborrecerás o teu inimigo ou a satanás ; porque amando o teu próximo , você não estará fazendo a vontade do maligno ou do inimigo ; que é você odiar o teu próximo . Mas mais que isto , se amarmos o próximo , se bendizermos os que nos maldizem , se fizermos bem ou amarmos aos que nos odeia ; e orarmos pelos que nos maltratam e nos perseguem , seremos considerados verdadeiramente filhos de nosso Pai Espiritual .

Irmãos se amarmos os que nos amam que galardão teremos ! Devemos ser "sim" nos momentos difíceis de nossa vida , ´porque o resto O Senhor fará´para nos dar a vitória final contra as forças do mal . Portanto irmãos não abandonem o campo de batalha , sêdes firmes , sêdes "Sim" pois O Senhor é convosco . Êle é o nosso Pastor , nada nos falta e nada nos faltará . (S. 23)

Então irmãos sêdes verdadeiramente filhos , homens , servos de Deus , e então contemplarás a Tua face na Justiça ; e nossos passos serão vigiados dia e noite , para que nossas pegadas não vacilem. Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"