a Palavra de Deus

No livro do Gênesis 1:26 Deus disse : "Façamos o homem a Nossa imagem e semelhança ".... Irmãos a Palavra de Deus que saem de Sua bôca não voltam vazias , pois ela é a Verdade . Esta mensagem reveladora tem por finalidade esclarecer que a Palavra de Deus continua operando em nossa vida até os dias de hoje ; e assim será para todo o sempre até o final dos tempos .

Deus é o nosso grande Pai Espiritual , que nos gera em espírito . Toda vêz que um óvulo no ventre materno é fecundado ; imediatamente O Senhor cria e manda um espírito que irá acompanhar esta vida até o seu fim aquí na terra . A partir da formação do embrião , começa a acontecer o Sobrenatural da Criação Divina .

Aquêle embrião começa a se desenvolver no ventre materno , passando por várias transformações até que o corpo humano esteja completo . Quando disse Deus : "Façamos o homem a Nossa imagem e semelhança " ; é porque nós nêste momento estamos sendo gerados em espírito pela Sua mão .

Além disso imediatamente o nosso espírito se transforma em alma vivente para cumprir com a Palavra de Deus que disse : "E lhe soprou nas narinas o fôlego de vida , e o homem passou a ser alma vivente " (Gênesis 2:7) . Com a gestação ou a criação do homem por 9 mêses no ventre materno , eis que a criatura está pronta para vir ao mundo .

Revestida a alma vivente de carne e osso , cumpriu-se com a Palavra de Deus que disse : "Certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . Naturalmente que aquela alma vivente que estava no ventre materno , acaba de nascer num mundo totalmente hostil ; em que a injustiça que é a lei do pecado impera soberanamente .

Daí irmãos a origem de nosso grito em que choramos copiosamente quando aquí chegamos ao nascermos do ventre materno . É a nossa alma espiritual que rejeita naturalmente êste mundo em que vivemos ; bem como o que nêle há ou seja a injustiça da lei do pecado.

Mas nem tudo está perdido irmãos , pois nosso Pai que nos gerou em espírito , quer nos resgatar de volta para a Sua Casa . Nosso Pai começa então a nos ensinar como devemos nos portar nêste mundo em que chegamos e vivemos ; para que possamos retornar como bons filhos a Casa de onde saímos .

Êstes ensinamentos estão nos Mandamentos de Deus , voltados para Sua criatura , para que pratiquemos a Sua Palavra Salvadora ; que certamente nos resgatará de volta ao Seu Reino na eternidade . Mas haverá filhos rebeldes que não voltarão para Casa . Nosso Pai fica muito triste , quando perde um de Seus filhos ; assim como nós também ficamos quando um filho nosso não nos obedece , e se perde na estrada da vida .

Irmãos vamos falar com Deus Pai , pois tudo que Êle nos fala está na Bíblia Sagrada . Creiam e tenham fé porque Êle é o nosso Pai Espiritual , que quer nos vêr de nôvo no Seu Reino . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"