a Palavra da Cruz

No livro de Deuteronômio 31:7,8 , Moisés elege Josué para ser seu sucessor , já que tinha 120 anos e estava no limite da idade prescrita por Deus . (Gênesis 6:3). Disse então Moisés a Josué : "Sê forte e corajoso ; porque com êste povo entrarás na terra que o Senhor sob juramento prometeu dar a teus pais ; e tu os farás herdá-la".

Irmãos nosso Pai Celestial quer que sejamos fortes e corajosos , pois o quê Êle promete é cumprido . No caso do versículo , é a promessa dada por Deus ao povo de Israel de herdar a terra prometida à Abraão , que é a terra de Canaã . Hoje nosso Pai Espiritual promete que herdaremos a Sua Terra ou Seu Reino , se cumprirmos com Seus Mandamentos , e se praticarmos a Sua Palavra e ensinamentos .

Esta promessa está fundamentada no Seu Filho Unigênito , O Senhor e Salvador Jesus O Cristo . O Senhor Jesus veio a nós aquí na terra dizendo : "É chegado o Reino dos Céus" ; como um recado do Pai para Suas criaturas (Mateus 10:7) . Porém mais que isto , Jesus veio nos dar podêres para vencêrmos a satanás ou seja ; pelas Suas feridas e pisaduras fomos revestidos de podêres para expulsar tôdo o mal que existe em nossa vida . (João 14:13,14) .

Na verdade irmãos nosso Pai estava reparando em parte o êrro que cometemos no início da criação ; quando desobedecemos a Sua ordem ; e então acabamos conhecendo o mal ou a satanás . (Gênesis 2,3) . O pecado original de Adão e Eva nos proporciona até aos dias de hoje , grandes decepções em nossa vida familiar , financeira , profissional , amorosa , e na nossa saúde.
A vinda de Jesus aquí na terra , foi barganhada em troca de nossa salvação com autoridade sôbre satanás .

Na verdade irmãos houve uma negociação no Mundo Espiritual de Deus , em que a vida carnal de Jesus seria trocada pela libertação , transformação , restauração , e curas carnais e espirituais do homem aquí na terra . Jesus ganhou de Deus doze discípulos , para que o Evangelho de Cristo fôsse propagado , pregado a todas as criaturas nêste mundo após Sua partida . Dos doze discípulos , um foi usado por satanás para que se cumprisse a troca de vida de Jesus por nossa salvação espiritual .

Foi Judas Escariotes o escolhido de satanás para trair a Jesus . Então Jesus dirigindo-se a Judas disse : "O que fazes , faze-o depressa". (João 13:27). Nêste momento Jesus estava dando ordens a satanás para que essa barganha ou troca com sacrifício de Sua vida fôsse logo realizada .

" O Senhor é quem vai adiante de tí ; Êle será contigo , não te deixará , nem te desamparará ; não temas nem te atemorizes" (Deuteronômio 31:8) .

Então irmãos Jesus sabia que o Pai estava adiante D'êle , que o Pai estava com Êle , e não O desampararia , nem O deixaria ; por isso Jesus não temeu nem atemorizou-Se diante da Cruz .
Irmãos vamos ser imitadores de Jesus , assim como Moisés e Josué foram obedientes ao Senhor e a Sua Palavra , que é a Palavra da Cruz , que é o Verbo , que é Jesus O Cristo . Amém... (João 1:1)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"