Oração ao Senhor

No Antigo Testamento , que é a Bíblia judaica há um cântico de vitória , uma oração de restauração de fé e louvor do profeta Isaías no capítulo 12 ; e que nos revela e nos ensina como devemos falar com o Deus do povo de Israel  :

"Orarás naquêle dia : Graças Te dou , ó Senhor, porque ainda que Te iraste contra mim, a Tua ira se retirou e Tu me consolas". Irmãos Deus não ira sem motivo , porém a Sua ira é sôbre satanás , que atua no homem ou na Sua criatura , fazendo nos afastar de Sua Presença..."...a Tua ira se retirou e Tu me consolas"  .

Quando nos afastamos do Senhor a Sua ira se ascende sobre o devorador , roubador, destruidor e  matador que está nos atentando a pecar contra Êle . Precisamos então fazer a nossa parte para nos libertar destas forças destruidoras entrando em Sua Presença . Quando isto ocorre , o fogo consumidor que é a "Palavra de Deus" , age em nosso favor para nos tirar da escravidão imposta por estas forças malignas .

Mas Deus é benigno , misericordioso , e está sempre pronto a nos perdoar de nossos pecados de nossas transgressões . Basta a nós confessarmos os nossos pecados ou faltas com arrependimento ,  humildade e sinceridade ; e Êle é justo , fiel , misericordioso e benigno para nos perdoar e nos proporcionar momentos de paz , felicidade e alegria em nosso coração ou espírito.

"Eis que Deus é a minha salvação ; confiarei e não temerei ; porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico ; Êle se tornou a minha salvação" . "Vós com alegria , tirareis a água das fontes da salvação ". Irmãos o Senhor nos lavará  nossas vestes , nosso espirito , corpo e alma com..."a água das fontes da salvação" , limpando e nos purificando de toda a malignidade , malícia e imundícia deste mundo .

"Direis naquêle dia : Daí graças ao Senhor , invocai o Seu Nome , tornaí manifestos os Seus feitos entre os povos , relembraí que é Excelso o Seu Nome". Irmãos devemos sempre dar Graças a Deus por tudo que nos é dado ; bem como nosso testemunho de milagres , libertações , transformações e curas carnais e espirituais , que Êle nos proporciona em nossa vida..."tornai manifestos os Seus feitos entre os povos...".

Devemos sempre exortar o Seu Sublime , Excelso , Maravilhoso e Excelente Santo Nome ; pois é assim que nós agradecemos e agradamos ao Senhor nosso Deus . "Cantai louvores ao Senhor , porque fêz cousas grandiosas ; saiba-se isto em toda terra." . "Exultaí e jubila , ó habitante de Sião . porque grande é o Santo de Israel no meio de tí ".

Hoje nós exaltamos e jubilamos o Sublime Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo , pois a Êle foi dado todo o Poder no Céu e na terra por nosso Pai Celestial . "Graças a Deus" em Cristo Jesus hoje somos remidos , libertos , salvos e resgatados para vida eterna no Reino Espiritual da Luz .

Nós como criaturas do Criador , precisamos reconhecer com exaltação e júbilo que Êle é o único e verdadeiro Deus vivo no meio de todos nós . Amados... "Deus está na congregação dos poderosos , julga no meio dos deuses " . Na verdade... "Vós sois deuses , e todos vós filhos do Altíssimo" (S.82) . Amém...

Paz seja com todos em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo....

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"