Jesus o Salvador

No Evangelho de João 20:1-22 ; segue-se os acontecimentos aquí relatados : " E no primeiro dia da semana Maria Madalena , foi ao sepulcro de madrugada , sendo ainda escuro , e viu a pedra tirado do sepulcro".

Irmãos Jesus é o nosso justiceiro , salvador e libertador ; Êle tira as pedras de nosso caminho , para que não tropecemos em armadilhas e ciladas do maligno . " Correu pois , e foi a Simão Pedro , e ao outro discípulo , a quem Jesus amava e disse-lhes : Levaram o Senhor do sepulcro , e não sabemos onde O puseram ."

Pois é irmão as vêzes procuramos a Jesus e não O encontramos ; clamamos , pedimos mas Êle não nos ouve . Quando isto acontece irmãos , é porque não estamos obedecendo ao Senhor . Não estamos ouvindo e praticando a Sua Palavra , ensinamentos e mandamentos .

Irmãos o pecado encobre a nossa presença diante do Senhor ; e nos dá a falsa impressão que levaram a Jesus ou que Êle não se encontra para nos ouvir . Mas na verdade Jesus é fiel , e está sempre presente em nossa vida ; porém nós somos infiéis , por isso pensamos que Êle não nos ouve .

"Chegou pois Simão Pedro que O seguia , e entrou no sepulcro , e viu no chão os lençois ; E que o lenço que tinha estado sôbre a Sua cabeça não estava com os lençois , mas enrolado num lugar a parte". Quando estamos afastados de Jesus , perdemos o lençol , o lenço , o Manto Sagrado que nos protege , nos cobrindo e isolando do mal , que nos faz cair em tentação e pecado .

Pois é irmãos temos que vêr e crêr tudo isso , pois convinha que Jesus ressuscitasse dentre os mortos ao terceiro dia ; para que o Santo Espírito viesse ao nosso alcance para nossa salvação espiritual ." E Maria estava chorando fora , junto ao sepulcro . Estando ela pois chorando , abaixou-se para o sepulcro".

"E tendo dito isto , voltou-se para tráz , e viu Jesus em pé , mas não sabia que era Jesus". Irmãos as vêzes não sabemos que temos que clamar , pedir , e até chorar para vêrmos o Senhor Jesus e a Sua Glória ; pois a Sua Glória é a nossa glória e a nossa vitória .

Disse-lhe Jesus : "Mulher porque choras? Quem buscas? ... Irmãos temos que buscar a Jesus com fé , crendo que Êle é o Filho Unigênito de Deus , O Messias o nosso Salvador . Depois dêstes acontecimentos , Jesus apareceu mais vêzes aos Seus discípulos , que testemunharam Sua presença em Espírito .

Jesus na verdade veio nos enviar o Espírito Santo ; que hoje está a nossa disposição para tomarmos posse das bençãos divinas . "Disse-lhes pois Jesus outra vêz : "Paz seja convosco ; assim como O Pai Me enviou , também Eu vos envio a vós".

"E havendo dito isto , assoprou sôbre êles e disse-lhes : "Recebei o Espírito Santo" . Irmãos assim como Deus nos assoprou em nossa narina o fôlego de vida , dotando-nos de alma vivente , no início de nossa criação . ( Gênesis 2:7) . Assim também Jesus volta a nos assoprar em nossa alma , espírito e corpo , o Poder do Santo Espírito de Deus .

Basta entrarmos em Sua presença , pedindo com fé , crendo que Jesus é O Cristo ; que ainda que você esteja morto , viverá . Amem... ( João 11:25 )

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"