Mateus 13/19..."A todo o que ouve a Palavra do Reino e não a entende vem o maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração ; este é que foi semeado a beira do caminho" .

Irmãos esta é a "Parábola do Semeador" dita da bôca de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todos nós que habitamos neste mundo . Jesus está nos dizendo que não basta só ouvir a "Palavra de Deus" , mas também precisamos entendê-La ; pois só no entendimento ou conhecimento poderemos encontrar nosso Deus que quer operar em nosso viver .

Se não entendermos a "Palavra da Cruz" , não há como a fé agir em nosso favor para movermos o "Coração de Deus" ; e então vem o maligno e nos rouba a liberdade e a benção de Deus em nosso espirito , corpo e alma..."vem o maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração".

Aqueles que não entendem ou não guardam a "Palavra do Reino" , são os impios que a princípio ouvem mas que ao longo do caminho deixam de semear a "bôa notícia" e acabam se perdendo no mundo . "E o que foi semeado entre os espinhos , este é o que ouve a Palavra mas os cuidados deste mundo e a sedução nas riquezas sufocam a Palavra e ela fica infrutífera" (Mateus 13/22).

Na nossa caminhada por este mundo , encontraremos muitos espinhos que vão nos tirar da Presença Deus . Os espinhos são representados pela vontade do mundo contrária a Vontade de Deus que quer nos salvar deste mundo . As vontades do mundo não são as Vontades de Deus para conosco , porque a Vontade de Deus é nos dar vida e a vontade do mundo quer nossa destruição e morte .

E quando agimos segundo a vontade do mundo , a Palavra do Senhor é sufocada , abafada até a morte ou seja os desejos desenfreados da carne nos seduz , nos levando a pecar contra a Vontade de Deus..."mas os cuidados deste mundo e a sedução nas riquezas sufocam a Palavra e ela fica infrutífera".

"Mas o que foi semeado em boa terra , este é o que ouve a Palavra e a entenda e dá fruto , e um produz cem , outro sessenta e outro trinta " (Mateus 13/23) . Amados aquele que ouve a Palavra e a entende e guarda , este é o bom semeador que certamente colherá os bons frutos da "árvore da vida" proposta a todos nós por nosso Deus logo após a consumação do "pecado original" de Adão e Eva...

"Assim que não estenda a mão e tome também da "árvore da vida" e coma e viva eternamente" (Gn 3/22) . Então amados vamos ser um bom semeador como foi o Senhor Jesus Cristo , que semeou o amor , paz , misericórdia e a bondade ; e colheu os frutos benditos desta semeadura e está nos Céus a Destra do Pai no Trono Celestial da Vida Eterna..."Graças a DEUS em Nome de Cristo Jesus" .





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"