Eclesiastes 12/7..."e o pó volte a terra como era , e o espirito volte a Deus que O Deu" .

O rei Salomão filho de Davi resume neste versículo o nosso ciclo de vida . Todos nós somos compostos de espirito e corpo natural ou humano . Nosso espirito é o "fôlego de vida" responsável por nossa vida terrena (Gn 2/7) . Certo é que sem o nosso espirito não temos possibilidades de vivenciar este mundo presente .

Depois da primeira criação original do casal Adão e Eva em espirito e corpo , nosso Deus confiou ao casal a perpetuação da espécie humana..."Multiplicarei sobremodo os sofrimentos de tua gravidez, em meio de dôres darás a luz filhos..." , disse o Senhor Deus a mulher Eva (Gn 3/16) .

Então irmãos foi confiado a mulher a perpetuação da espécie humana . Mas também é preciso a presença do varão para que seja gerado uma nova vida no ventre materno da mulher . Este processo de geração nos forma segundo a carne , osso e sangue por isto somos todos considerados "filho do homem" Adão segundo a carne .

Mas a parte principal de nossa formação que é o nosso espirito é dado ou criado por nosso Deus..."e o espirito volte a Deus que O Deu" , por isto também somos chamados "filho de Deus" segundo o nosso espirito . Então nosso ciclo de vida inicia com a nossa formação espiritual pelas "Mãos de Deus" .

Posteriormente este espirito criado por Deus chega ao ventre materno de uma mulher durante o conhecimento intimo do homem com a mulher . Assim sendo através do embrião formado é dado início a nossa criação na forma humana , que será gerado juntamente com nosso espirito por nove meses de gestação .

Quando chegamos a este mundo , passaremos por um periodo de vida terrena que pode durar no máximo 120 anos (Gn 6/3) .  Após este periodo de vida , o nosso espirito se desfaz de nosso corpo natural e volta a viver no Mundo Espiritual que é a sua origem . De acordo com nossas atitudes em nossa passagem por este mundo presente , poderemos então voltar a nossa origem Divina...

"e o espirito volte a Deus que O Deu" . Quanto ao nosso corpo natural ou humano , o mesmo voltará a sua origem terrena..."e o pó volte a terra como era" . Como se vê irmãos a carne não herdará o Reino de Deus ; portanto é bom cuidarmos de nosso espirito . Amados é obrigação no final de nossa missão aqui na terra devolvermos ao Pai nosso espirito que nos foi dado para termos vida terrena...

"e o espirito volte a Deus que O Deu" . Para tanto devemos deixar que o Espirito Santo de Deus nos guie e nos leve de volta ao Teu Reino , fazendo "a Tua Vontade assim na terra como no céu" ou "amando e perdoando ao próximo" como discípulos de Jesus . Amém irmãos!..."Glória DEUS" em Cristo Jesus .



Foto: Sociedade Bíblica do Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"