Gênesis 3/12..."Então disse o homem : A mulher que me deste por esposa , ela me deu da árvore e eu comi" .

Após o "pecado original" de Adão e Eva , o homem Adão quis justificar a sua atitude pecadora diante do Senhor Deus..."A mulher que me deste por esposa , ela me deu da árvore e eu comi" . Como se vê irmãos esta é uma atitude comum a todos nós , pois sempre deixamos de assumir a nossa própria culpa diante da consumação do pecado .

Sempre o Senhor Deus estará nos perguntando diante de nossa alma : Porque estamos pecando contra ELE! Afinal nosso Deus nos capacita através da Sua Palavra Salvadora para enfrentarmos as forças malditas que habitam este mundo presente . Mas nós nunca assumimos a posição de serví-LO conforme a Tua Vontade .

E quando fazemos as nossas vontades aqui na terra , então estaremos fazendo a vontade do mundo , e "o mundo todo está no maligno" , diz nosso Pai a todos nós em tom de advertência . Então o homem Adão culpa a mulher Eva e também ao próprio Deus por sua atitude...

"A mulher que me deste por esposa , ela me deu da árvore e eu comi" . Na verdade quando erramos perante nosso Criador não temos como nos justificar por este êrro , mas sim assumirmos a nossa culpa e pedir perdão de nossos pecados .

Talvez se Adão pedisse perdão de seu pecado ao Criador o mundo seria melhor que este mundo que nós estamos vivenciando no momento ; pois ELE é misericordioso , fiel , justo e benigno para sempre nos perdoar de nossas faltas .

O pecado cometido pelo homem Adão foi da desobediência a uma ordem dada do Senhor Deus..."mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás ; porque no dia que dela comeres , certamente morrerás" (Gn 2/17) . Afinal que mal tem comer da árvore proibida !

Ela é tão gostosa de saborear ! Em verdade irmãos todo o pecado é gostoso de praticar , mas as suas consequências são desastrosas ao homem , como foi o pecado de Adão para toda a humanidade . Amados até aos dias de hoje nós continuamos a desobedecer ao nosso Pai Celestial .

E depois temos que assumir as consequências desta nossa rebeldia ao Senhor , e estas consequências são terríveis a todos nós . Daí a origem das desgraças e mazelas sobre o homem em seu espirito , corpo e alma nos trazendo aborrecimentos diversos em nosso viver com aparecimento de dores e doenças que podem até nos levar ao óbito prematuro .

Hoje nosso Pai nos capacita para termos autoridade e poder sobre este mundo onde habita a maldição . Para tanto basta tão sòmente crer e usar o Santo Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo (Jo 3/36) . Irmãos vamos ser obedientes a "Palavra de Deus" , porque..."não que sejamos capazes por nós mesmos ; mas a nossa capacidade vem de DEUS" (II Co 3/5) . Amém irmãos! Graças a DEUS em Cristo Jesus nosso Senhor .


Evangelista Renato Baudino compartilhou um link.


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"