Salmo 23/5..."Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos , unges a minha cabeça com óleo , o meu cálice transborda" .

Este Salmo de Davi é um hino da vitória do bem sobre o mau . Todos nós temos os nossos inimigos que são as forças opressoras mundanas ou malignas que habitam este mundo presente . Mas o Senhor é o nosso Pastor que nos prepara diante de nossos inimigos , nos guiando com segurança em "águas tranquilas" e "pastos verdejantes"

As águas tranquilas é como a paz de espirito tão importante em nosso viver e que só na presença do Senhor alcançaremos . Ele nos traz a paz , amor , felicidade e alegria em nosso coração . Tudo isto alimenta nosso coração ou espirito que necessita dos "verdes pastos" em nosso viver .

Mesmo quando andarmos perto do perigo ou da morte , não temeremos mau algum , pois "Tua Vara" que é a "Verdade" e o "Teu Cajado" que é a "Tua Palavra" nos protegem e consolam neste mundo presente. A Verdade é Jesus Cristo que é a "Palavra de Deus" que nos consola em "Espirito da Verdade".

Portanto irmãos..."não temas , Eu Sou contigo" , diz nosso Pai a todos nós desde o princípio até o fim. Senhor prepara-nos , proteja-nos , unja-nos com Teu Óleo Sagrado que é a Tua Justiça diante de nossos inimigos . E nosso cálice , nosso coração e nosso espirito se encherá e transbordará de Teu amor, misericórdia, benignidade, bondade, fidelidade e justiça.

Certamente que assim a nossa vitória virá para vivermos para sempre pois a Tua..."bondade e misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida"; "e habitarei na Casa do Senhor por longos dias". Assim diz o Senhor a todos nós. Então amados vamos deixar que nosso Pastor Jesus Cristo nos guie nesta nossa passagem por este mundo presente que é o "vale da sombra da  morte".

Pois Ele quer que habitemos na "Casa do Pai" juntamente com Ele para sempre..."e habitarei na Casa do Senhor por longos dias" (Sl 23/6). Para tanto precisamos ser vitoriosos e não temer o "vale da sombra da morte" nesta vida terrena. Amém irmãos! Vamos todos para "Casa do Senhor" com Cristo Jesus se DEUS quiser...





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"