1 João 5:11..."E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em Seu Filho"

O Evangelista João usado pelo Santo Espirito nos revela que Deus é a fonte da "vida eterna", mas que esta vida está em Seu Filho..."e esta vida está em Seu Filho". Isto quer dizer irmãos que só Jesus tem o Poder dado pelo Pai para também nos dotar de vida eterna. Este é o fundamento da Obra do Pai no Filho, que é a salvação do homem da morte para vida.

Esta vida eterna é alcançada com nossa ressurreição espiritual como aconteceu com o Espirito Vivificante de Cristo Jesus (1Co15:44). Então deduzimos que esta vida terrena que levamos não é eterna.
Não é eterna porque habita neste mundo o tentador ou o pecador maligno que vai nos tentar ou induzir a praticar o pecado contra a Vontade de Deus.

Então veremos que o pecado que cometemos tem a finalidade de nos levar a morte induzidos pelo pecador diabólico. O pecado chegou ao mundo presente no início da Criação Divina, quando o homem Adão desobedece a uma ordem do Senhor Deus (Gn 2:17). Quando o homem Adão cometeu o pecado da desobediência, a Criação Divina muda radicalmente a sua origem da vida para a morte...

"certamente morrerás", disse nosso Deus ao homem Adão e a todos nós também. Mas nem tudo está perdido, pois o Senhor Jesus a mando do Pai veio até nós para nos dar vida eterna que perdemos para a morte em Adão. Hoje só nos basta crêr no Nome de Jesus Cristo para alcançarmos novamente vida eterna (1Jo5:13). Quando cremos em Jesus, somos automàticamente remidos de nossos pecados.

Sem o pecado nosso espirito e corpo se tornam puros, limpos e irrepreensíves. Assim sendo estaremos santificados no Senhor e prontos para ouvirmos e sermos ouvidos para receber as bençãos e milagres de Deus Pai que certamente virão em nossa vida terrena. Vamos então amados voltar para a "Casa do Pai", de onde um dia saimos em espirito para ganharmos um "corpo natural" ou humano para vivenciarmos este mundo presente (1Co15:44).

E para voltarmos ao Pai precisamos da ajuda de nosso "Irmão Maior", o Senhor e Redentor e Salvador Cristo Jesus, porque só Ele pode nos indicar o Caminho certo para retornarmos com vida para o Reino dos Céus. Na verdade nosso Deus não quer a nossa morte, pelo contrário Ele quer que vivamos com Ele para toda a eternidade. Amém irmãos. Glória DEUS.







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"