a comunicação com Deus

A mensagem que nos é revelada está na nossa comunicação com Deus . A pergunta que se faz é : Como está a nossa comunicação com Deus? Será que estamos mesmo se comunicando com Deus ! ou está havendo sò um monólogo !

Para se responder a essa pergunta , devemos conhecer o que nos impede de comunicarmos com nosso Pai Celestial . Na verdade são dois os impecilhos que nos atrapalha em nossa comunicação com o Santo Espírito . Primeiro é o mundo em que vivemos ; pois êste não é o mundo de Deus (Hebreus 11:3) . Deus nos declara em 1 João 2:1516 : " que não devemos amar o mundo e nem as coisas que nêle há ; pois aquêle que ama o mundo não é amado D'Êle" .

Irmãos é clara a aversão ou a rejeição de Deus por êste mundo em que vivemos ; pois certamente êste não é o mundo idealizado por Êle. Devido ao pecado original de Adão e Eva ; o mal entrou ou foi convidado a participar da nossa vida nêste mundo em que vivemos . Porque pecado original ? Porque foi praticado no Mundo originalmente criado por Deus ; quando então habitavamos no Paraiso ou Jardim do Éden , e eramos a Sua Imagem e Semelhança em Espírito.

No momento de nossa desobediência a Deus , cumpriu-se a Sua Palavra "...certamente morrerás" (Gênesis 2:17) ; e fomos então transformados ou revestidos da carne (corpo humano natural) , para que se cumprisse a mortalidade do homem carnal e espiritualmente . Outro fator que nos separa de Deus , dificultando a nossa comunicação , é a nossa carnalidade que sofre a opressão da lei do pecado (satanás) .

Então hoje somos espirito , revestido de corpo natural (carne) , e dotado de alma vivente que atua em nossa cabeça ( mente e inteligência do homem) . Como vivemos nêste mundo que sofre a influência ou a opressão maligna dos principados e potestades das trevas ; esta mesma influência age sobre o homem , fazendo-o pecar , dificultando a sua comunicação com Deus . Afinal êste mundo , e o homem que habita nêle já não é a imagem e semelhança do mundo inicialmente criado por Deus .

Mas Deus Pai nunca desistiu e nunca abandonou ou abandonará Seus filhos . Podemos sim participar do Mundo Original de Deus , e restituir esta comunicação interrompida por nós mesmos na nossa desobediência ao Pai Celestial. Devemos entrar em Sua presença em oração , santificação , consagração , louvores e confissão de nossos pecados . Aí sim nossa comunicação com o Senhor será restabelecida ; porque nêstes instantes estaremos livres do pecado , e ninguém terá poder de nos tirar de Sua presença .

Mas tem um detalhe nessa comunicação , precisamos da ajuda de um Satélite chamado Jesus Cristo ; senão ainda estaremos incomunicáveis com nosso Pai Espiritual . Então irmãos , em Nome do Senhor e Salvador Jesus O Cristo , o canal de comunicação com Deus estará totalmente restabelecido ; e tudo que pedirdes em Nome D'Êle , vos será feito para que o Pai seja glorificado no Filho . Amém... (João 14:13,14) .

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"