a nossa desobediência

No livro do Gênesis no Antigo Testamento , quando Deus criou o céu a terra e toda vida que habita nêste mundo ; Êle disse também : "Façamos o homem a Nossa Imagem , e conforme a Nossa Semelhança..." " Criou Deus pois o homem a Sua Imagem , a Imagem de Deus o criou..." ( Gênesis 1:26,27 ) .

Irmãos a imagem e semelhança que a Bíblia se refere é a nível espiritual ; porque Deus é um Espírito ou seja é O Espírito Santo . O homem no início da criação vivia no Paraíso , pois O Senhor Deus deu um jardim no Eden da banda do Oriente e pôs nêle o homem . Deus nos orientou a alimentarmos de tôdas as árvores que alí brotaram , menos a árvore do conhecimento do bem e do mal ; " porque no dia que dela comeres , certamente morrerás " . (Gênesis 2: 16,17)

Porém fomos desobediêntes a Deus , e perdemos o privilégio de andarmos em Sua companhia em espírito . Mas mais que isto , perdemos a vida eterna ou seja o homem passou a ser carne , que que é influenciada pela lei do pecado ao conhecer o mal . E Deus foi mais além , e disse: " No suor do rosto comerás o teu pão até que tornes a terra , pois dela foste formado ; porque tu és pó e ao pó tornarás " ( Gênesis 3:19) .

Isto quer dizer irmãos que perdemos a proteção divina , e agora teremos que lutar para reconquistá-la ou seja ; se quisermos Deus em nossa companhia , teremos que fazer a Sua vontade praticando a Sua Palavra , Mandamentos e ensinamentos . Porém mais que isto , Deus vetou a nossa entrada ao Seu Reino em corpo natural ; pois a carne e o sangue não herdarão o Reino de Deus ... " Tu és pó , e ao pó tornarás" .

Irmãos como custou caro a nós a nossa desobediencia a Palavra de Deus , e o pior que até aos dias de hoje , o homem continua desobediente ao Senhor ; não ouvindo os Seus conselhos , Mandamentos e ensinamentos . A Palavra de Deus que encontramos na Bíblia Sagrada , é para praticarmos , pois é o Espírito Santo de Deus falando conosco ; nos orientando em nossa passagem por aquí na terra .

Na verdade irmãos Deus Pai nos ama muito apesar de tudo , e Êle quer agora nos salvar em espírito para a vida eterna em Sua Casa ; já que a nossa carne está condenada a morte . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"