o mundo do homem

A Palavra de Deus está no Evangelho de 1 João 2:15,16 ; que nos diz : "Não amareis o mundo nem o que no mundo há . Se alguém ama o mundo , o amor do Pai não está nêle". Irmãos êste é um recado de Pai para filho ou do Criador para Suas criaturas . Pode parecer paradoxal ; mas como pode o Criador do mundo , pedir as Suas criaturas para não amarem o mundo que Êle próprio criou ? Pois é irmãos , para essa pergunta há uma resposta , que nos envolve diretamente como criaturas ; e nos faz reportarmos ao início da assombrosa criação do mundo por nosso Deus .

Sim irmãos o primeiro e grande pecado do homem na Criação Divina ; foi a Sua desobediência a Palavra de Deus que está em Gênesis 2:16,17 . Nosso Pai no início da criação do mundo nos deu a seguinte ordem : "... da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás ; porque no dia que dela comeres , certamente morrerás". Deus Pai na verdade estava nos dizendo para que não conhecessemos o mal ; pois sabia que aí morava o perigo que poderia destruir o homem , e toda a Sua Obra Prima da Criação .

Mas aconteceu o impensável , e o homem acabava de abrir as´portas e janelas do inferno , para que o mal ou satanás entrasse na criação do mundo em que vivemos . Claro é que após êstes acontecimentos épicos , o mundo não foi mais o mesmo ou seja êste mundo não é o mundo idealizado por nosso Deus . Após êstes acontecimentos o mundo se contaminou pelas forças do mal , que querem nossa derrota , destruição ,fracasso , morte carnal e espiritual . Em seguida nosso Pai completa a Sua mensagem : "Porque tudo que há no mundo , a concupiscência da carne , a concupiscência dos olhos e a soberba da vida , não é do Pai , mas do mundo" .

Agora irmãos somos rotulados de pecadores contumás ; e somos réus confesso na criação dêsse mundo perverso , injusto , que verdadeiramente não é o mundo do Criador . Ainda bem que a sorte está de nosso lado ; pois o Juiz que nos irá julgar no dia do Juízo Final , é exatamente nosso Pai . Que Juiz é êsse que quer absolver , salvar um réu confesso ? Só poderia ser o nosso Deus Pai Espiritual , que só quer uma coisa de nós irmãos ; que sejamos obedientes a Sua Palavra , para então nos absolver e nos salvar para a vida eterna .

Mas tem um detalhe muito importante em tudo isto ; que esta obediência seja feita agora , enquanto aquí estivermos em vida nêste mundo . Pois depois poderá ser tarde demais . Portanto irmãos vamos agarrar com força esta grande chance que nosso Pai nos concede ; e vamos fazer a " Tua vontade assim na terra como no Céu ..." , para então alcançarmos o Seu Amor também na eternidade . Amém... (Mateus 6:10)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"