a Palavra da Cruz

Esta mensagem , que nos é revelada , tem tudo a vêr com nosso dia a dia aquí na terra . Quando o mal nos assola , e caímos em tentação ou agimos segundo a vontade de forças malignas ; ou quando estamos servindo a satanás .

Nêstes momentos cria-se uma barreira entre o homem , criatura de Deus e o Seu Criador . Deus não pode nos ouvir , pois nêstes momentos estamos sendo assolados por forças contrárias a lei de Deus ou seja , a lei do pecado . Isto vale para todas as criaturas do Criador , e não foi diferente com Jesus Cristo ; que assumiu a Sua condição de Filho do homem ou seja , se fêz carne para habitar entre as Suas criaturas .

Para que o Seu Testamento se cumprisse , Jesus se submeteu a ação da lei do pecado sôbre Seu corpo natural (carnal) . Quando de Seu sacrifício de vida carnal por nós pecadores ; no Evangelho de Marcos 15:34 , Jesus exclamou a célebre frase com grande vóz : "Eloi , Eloi , lamá sabactâni ? que traduzido é : "Deus Meu , Deus Meu porque Me desamparaste"?

Irmãos entre nós quantos de vós já não perguntou o mesmo para Deus ! Sò que no caso de Jesus , Êle estava nos servindo de exemplo de Caminho , de Verdade e de Vida ; a seguir em Sua missão Messiânica , entre nós Suas criaturas , para nos salvar na eternidade . Sim irmãos no caso de Jesus , Deus Pai quís nos mostrar através do Seu Filho Unigênito ; que o que aconteceu com Êle pode acontecer conosco , Suas criaturas .

Irmãos quando estamos sôbre a ação e o poder de forças malignas ou seja , quando estamos no pecado ; haverá sim uma barreira carnal , que nos separará do Poder do Espíirito Santo de Deus .
Nêstes momentos , Deus não consegue ouvir os nossos pedidos de socôrro , por soluções de problemas carnais e espirituais , causados pela ação maligna sôbre o homem . ( 1 Pedro 1:16 )

Cabe a nós nos santificar , cumprindo com a Palavra de Deus que diz : "Sêde santos porque Eu Sou Santo" ; nos transformando então em Sua Imagem e Semelhança , para que alcancemos a Sua Graça por Jesus Cristo ou a Sua Promessa de vitória sôbre as forças do mal ou satanás . Nos santificar , é fazer a vontade de Deus , cumprindo com Seus Mandamentos e ensinamentos ; confessando os nossos pecados , enfim praticando a Sua Palavra que está nas Escrituras Sagradas .

Irmãos vamos agir como discípulos de Jesus , praticando a Palavra da Cruz , para então alcançarmos a nossa vitória aquí na terra ; e a nossa salvação espiritual na eternidade , como aconteceu com nosso Mestre Jesus Cristo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"