o sacerdócio

A revelação que nos é concedida está na Palavra de Deus que nos é dita da bôca do Senhor Jesus Cristo no capítulo 10 , versículos 44 e 45 do Evangelho de Marcos : "Porque o Filho do homem também não veio para ser servido , mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos" .

Irmãos nós somos homens de Deus ou servos ou pastores , bispos , missionários , apóstolos , padres , enfim sacerdotes ; portanto temos que nos espelhar em Cristo Jesus , e sermos verdadeiramente Seu discípulo . Hoje a vida que nós dedicamos ou damos para o sacerdócio ou a servidão a Deus , é a nossa vida inteiramente dedicada a Obra Divina aquí na terra .

Se nos dedicarmos a evangelização das criaturas ou ovelhas do grande rebanho , estaremos realmente cumprindo com a Palavra de Deus que está nêste vesículo ; ou seja servirmos para então sermos servidos . Irmãos não viemos ao mundo sò para sermos servidos , mas para também servir ao próximo ; para assim cumprirmos com nossa missão pastoral aquí na terra , como aconteceu com nosso Irmão Maior Jesus Cristo .

Afinal é dando que se recebe , é plantando que se colhe , é perdoando que também somos perdoados . Continuando no versículo 44 , o Senhor Jesus nos diz : " E qualquer que dentre vós quizer ser o primeiro , será servo de tôdos" . É muito profundo êste versículo , porque nós estaremos na posição de Jesus que é o medianeiro e mensageiro da Palavra de Deus , entre o homem ou a criatura do Criador .

Sim irmãos , Jesus está nos outorgando podêres em Seu Santo Nome , para que sendo servos de tôdos , assumamos a posição como pastor de Deus em Cristo Jesus ; para então salvar , curar , restaurar , libertar e transformar almas perdidas . Ser o primeiro é ser aquêle que assume a sua posição em Cristo após Êle ; cumprindo como discípulo ao Seu mandamento , ensinamentos , na prática do Amor perfeito , puro e verdadeiro .

Afinal Deus é Amor , e aquêle que pratica o Amor conhece e obedece a Deus . Irmãos vamos levar a sério nosso sacerdócio , porque a nossa missão é muito importante para a Obra de Deus aquí na terra ; pois temos que dar a "nossa vida em resgate de muitos" , para a vida eterna na Casa do Pai . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"