os escolhidos de Deus

Amados no Evangelho de Mateus 22:14 , O Senhor Jesus nos manda um recado curto e grosso : "Porque muitos são chamados , mas poucos escolhidos ".

Irmãos o que O Senhor nos diz é a Verdade , a Vida . Jesus se sentia a vontade para falar , pregar a Palavra de Deus ; porque Êle era a própria Palavra de Deus , a Verdade ,, o Verbo , que se fêz carne para habitar entre Suas criaturas (João 1:14 ) . Mas o homem é carne portanto sujeito a lei do pecado ou seja sujeito as tentações pecaminosas ; e sempre cai no pecado . E o pecado aborrece a Deus .

O homem ouve , vê , fala da Palavra de Deus ; é até chamado , mas poucos serão os escolhidos do Senhor . Quando nós escolhemos alguém para ser nosso amigo , é porque depositamos total confiança nêste alguém . Assim também é Deus conosco , pois os Seus escolhidos tem que ser fiéis ao Seu pensamento , ensinamentos , Mandamentos ; praticando a Sua Palavra , para então ser considerado um amigo , um homem , um servo , enfim um escolhido do Senhor .

Assim sendo irmãos para sermos o escolhido do Senhor , devemos nos considerar mortos para o pecado . O pecado não deve reinar em nosso corpo mortal , nem mesmo as concupicências carnais ( desejos desenfreados da carne ) devem ser satisfeitos . Sabendo que o velho homem foi com Êle crucificado , para que o corpo a carne oprimida pela lei do pecado seja desfeito ; e não sirvamos mais ao pecado . ( Romanos 6:6)

O Apóstolo Paulo vai mais além : " Libertados do pecado , fostes feitos servos da Justiça " (Romanos 6:18) . Sim irmãos pela fraqueza de nossa carne ( corpo) , usamos nossos membros para servirem ao pecado , a imundícia e a maldade . Mas sendo o escolhido do Senhor , vamos usar os nossos membros para a Justiça de Deus . Jesus O Cristo é a Justiça de Deus , que quer nos salvar , para que tenhamos Vida na eternidade .

Irmãos vamos ser um servo ou discípulo de Jesus , para sermos um escolhido a entrar no Reino dos Céus ; pois foi assim que aconteceu com Mestre Jesus Cristo , que foi o escolhido de Deus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"