a vida ou a morte .

Irmãos no livro de Deuteronômio 30:15-20 , temos um recado do Senhor nosso Criador para Suas criaturas :

"Vê que proponho hoje a vida e o bem , a morte e o mal ; Se guardares o mandamento que hoje te ordeno , que amas O Senhor teu Deus , andes nos Seus caminhos , e guardes os Seus Mandamentos , e os Seus estatutos , e os Seus Juízos , então viverás e te multiplicarás e o Senhor teu Deus te abençoará na terra à qual passas para possuí-la."

Irmãos esta é uma declaração universal de Deus Pai para Seus filhos . Deus está nos propondo a nossa salvação ou condenação ; e está respeitando o nosso "livre arbítrio"..."se guardares o mandamento que hoje te ordeno...". Isto representa a primeira aliança do Criador com Suas criaturas ou seja ; guardar os Seus Mandamentos que foi proposto ao Seu servo Moisés .

Mas mais que tudo isto irmãos ; se guardarmos o Seu Mandamento , nosso Deus nos promete vida , que é a nossa salvação espiritual ; pois tomaremos posse da Sua terra prometida , que é o Reino dos Céus , conforme falou Jesus em Mateus 10:7 .

"Porém se teu coração se desviar , e não quiseres dar ouvidos , e fores seduzidos , e te inclinares a outros deuses , e os servires ; Então hoje te declaro que certamente perecerás , não permanecerás longo tempo na terra à qual vais passando o Jordão para possuires."

Irmãos nosso Deus volta a nos advertir novamente , como aconteceu a Adão no início de nossa criação ..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . Sim irmãos além da nossa morte carnal (corpo natural) , que nos foi decretada ; também pereceremos espiritualmente . Para Deus morte espiritual , significa que se desviarmos o nosso coração (espirito) , não Lhe dando ouvidos ; e deixando-se levar por outros deuses (satanás) e os servires .

Certamente pereceremos também em espirito . Morrer espiritualmente para Deus , significa a nossa condenação espiritual ; quando então habitaremos no reino das trevas onde o deus é Lucifer . Naturalmente irmãos a mensagem contida nêstes versículos , é voltada para o povo judeu ; mas também é dirigida para toda a humanidade , pois todos nós somos criaturas do Criador ou filhos do Altíssimo .

No versículo 20 O Senhor nos diz: "Que se cumprirmos com Seu Mandamento dando ouvidos a Sua vóz , praticando a Sua Palavra ; então teremos vida e longevidade na terra que Êle nos promete sob juramento a nossos pais , Abrão , Isaque e Jacó ". Deus na verdade , está nos prometendo vida ou salvação espiritual em Seu Reino , onde habitaremos com longevidade ou longuras de dias ou na eternidade .

Irmãos vamos dar ouvidos a vóz de Deus que está no Seu Mandamento , na Sua Palavra , e então : "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida ; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias". Amém... (S.23:6)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"