a Justiça Divina

A Palavra de Deus que está no Evangelho de Tiago 1: 19,20 nos diz : "Portanto meus amados irmãos , todo o homem seja pronto para ouvir , tardio para falar , tardio para se irar". O verdadeiro servo ou sacerdote ouve e é ouvido pelo Pai . Ouvir a Deus é praticar os Seus Mandamentos , ensinammentos , estatutos e juizos, agindo dentro da Sua Palavra .

Em troca o Senhor te ouvirá e suprirá todas as suas necessidades , atendendo aos seus pedidos e petições. Quando o homem é de Deus , êle é protegido ou blindado contra as investidas das forças malignas ; porque a Palavra do Senhor nos garante que : " Nenhum mal te sucederá , nem praga alguma chegará a tua tenda ". (Salmo 91:10) .

Irmãos o mal não podendo atingir o verdadeiro servo de Deus , tenta armar uma armadilha ou cilada , influenciando ou contaminando ou atingindo um outro irmão despreparado ou fraco na fé ; para atingir e nos tirar da presença do Senhor . Quem de vós já não sofreu algum tipo de injúria , difamação , traição , injustiça de alguém sem justa causa ou mesmo sem esperar !

Pois bem irmãos esta situação é rotineira , é comum entre nós ; e nos tráz de imediato um sentimento de ira e revolta em nossa alma , em nosso espírito . A ira é um sentimento que Deus até permite que tenhamos ; pois Êle também se ira contra as forças malignas ou das trevas . Mas Deus não nos permite tomar atitudes hostis , ou de justiça própria contra a injustiça do homem .

O verdadeiro servo de Deus deve confiar no Senhor e na Sua Justiça . Por isso que a Sua Palavra nos diz que : " todo o homem seja pronto ao ouvir , e tardio ao falar ou se irar" . Em seguida o Senhor completa : "Porque a ira do homem não opera a Justiça de Deus ". Irmãos se somos servos de Deus , temos que confiar na Sua Justiça que certamente será feita . Portanto nunca faça justiça com suas próprias mãos ; caso contrário você estará anulando a Justiça de Deus em seu favor .

O Apóstolo Paulo em Tito 3:2 , vai mais além ao nos dizer : "Que a ninguém infamem , nem sejam contenciosos , mas modesto , mostrando toda a mansidão para com todos os homens ". Irmãos as características do verdadeiro cristão´, é a prática do Amor verdadeiro , a mansidão , a temperança , a modéstia , a pureza de coração , e a obediência a Palavra de Deus .

Agindo sem contendas , ódio , difamação , distenção ; enfim praticando o Amor que Cristo Jesus nos ensinou . Pois o Amor sim é a verdadeira arma mortífera , que devemos usar nos momentos de crise , de lutas e batalhas espirituais contra o mal ou forças mundanas .

Então irmãos sempre que uma situação adversa lhes suceder em sua vida familiar , profissional , financeira , espiritual ou na saúde ; confie no Senhor , e a Sua Justiça certamente prevalecerá em seu favor . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"