a origem do homem

A mensagem que nos é revelada , está na Epístola do Apótolo Paulo aos Hebreus no capítulo 11 , versículo 3 , que nos diz : "Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados ; de maneira que aquilo que se vê , não foi feito do que é aparente".

Primeiramente o que nos chama a atenção nêste versículo é que o Apóstolo Paulo usa a expressão "mundos" no plural . Realmente há dois mundos . O primeiro era o mundo em que nós Suas criaturas eramos espíritos abençoados , santificados , benignos ou seja eramos a Imagem e Semelhança do Criador (Gênesis1:26) . Afinal viviamos em espítito no Paraíso ou Jardim do Éden(Gênesis 2:8) . Nêste primeiro mundo o homem não havia sido criado na sua forma e corpo humano (Gênesis 2:5).

Êste primeiro mundo não conhecia o mal , pois ainda as forças malignas não estavam presentes no mundo idealizado por Deus . Houve então a célebre desobediência do homem a Palavra de Deus , e então passamos a conhecer e conviver com as forças mundanas ou malignas ; e assumimos a nossa forma e corpo humano (carne) para que se cumprisse a Palavra de Deus "... certamente morrerás" . (Gênesis 2:17)

Criou-se então um segundo mundo , que certamente não é igual ao primeiro mundo idealizado por Deus para nós Suas criaturas . Êste segundo mundo em que passamos a viver é o mundo a que se refere o vesículo em questão "...de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" .

Isto quer dizer que o mundo em que vivemos , não é o mundo criado por Deus inicialmente , ou seja é só aparência ou parecido , mas não é o Verdadeiro . Porém nem tudo está perdido pois por poucos momentos mesmo vivendo nêste mundo hostil , poderemos alcançar o Verdadeiro Mundo de Deus . Como? Sim irmãos quando entramos diante de Deus Pai , em oração , santificação , consagração , louvores e penitência de nossos pecados , com fé e crença ; então estaremos nos transportando em espírito para o Mundo de Deus .

Nêstes momentos o que pedirmos nos será feito ou atendido em Nome do Senhor e Salvador Jesus O Cristo . Aí irmãos milagres e maravilhas divinas de libertação , transformação , retauração e curas carnais e espirituais acontecerão certamente . Porque nêstes momentos alcançamos a Imagem e Semelhança de Deus em espírito ; e ninguém tem poderes para nos tirar de Sua presença .

Irmãos nêstes momentos Deus Pai na Sua misericórdia , benignidade , justiça e fidelidade nos perdoa de todos os nossos pecados , e até do pecado original de Adão e Eva ; aceitando-nos de carne e osso , ou seja na nossa forma e corpo humano que assumimos por nossa desobediência no início de nossa criação . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"