Vida ou morte

Esta mensagem nos revela um pouco mais dos mistérios do Sobrenatural da Criação Divina . O Senhor disse em Gênesis1:26,27 : "Façamos o homem a nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança ..."

Realmente irmãos a nossa origem é divina ou seja ; a nossa origem espiritual é a imagem e semelhança do Espírito Santo de Deus . Após várias transformações sucessivas em nosso corpo ; eis que no nono mês de gestão , o homem chega ao mundo através do ventre materno .

É o nosso espírito criado por Deus , envolvido em carne , osso e sangue , que é o corpo humano ; e dotado de alma vivente , que é a mente a inteligência do homem , que finalmente chega ao mundo . Claro é que êste mundo é hostil , opressor , influenciado pela lei do pecado , pela injustiça ; que passa então a agir sôbre a criatura que acaba de vir ao mundo .

Aí começa a novela da vida real ou seja , a caçada do homem (rato) , pelo gato ( satanás) , de dia e de noite , a tôdo momento e instante de nossa vida aquí na terra . Surge porém o Leão da Tribo de Judá , o nosso Deus que quer nos salvar das mãos do maligno ; e então ocorre uma sucessão de fatos que originam a queda e ascensão do homem .

Queda quando o homem serve a satanás , e ascensão quando o homem serve a Deus . Esta sucessão de fatos e situações , vai ocorrer por toda vida do homem aquí na terra ou seja ; até quando a morte carnal nos alcançar . Aí o processo se inverte , pois com o advento da morte carnal do homem , nosso espírito então se liberta do corpo ; e então voltará ou não para sua origem que é Deus .

Se em vida aquí na terra , foi obediente ao Pai Espiritual , " certamente viverá" ; se porém foi desobediente , "certamente morrerás" .

Irmãos depois dêstes relatos , é melhor sêrmos obedientes a Deus , pois assim alcançaremos a nossa salvação espiritual ; e voltaremos aos braços de nosso Pai Espiritual , e viveremos por longuras de dias ou eternamente . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"