a aparência do homem

No Evangelho de Marcos 12:13-17 , há uma passagem que aconteceu com Jesus , e que nos é revelada . O que aconteceu com Jesus , acontece com muita frequência com todos nós ; e serve de exemplo de como devemos agir nêstes momentos . Queriam os fariseus e os herodianos testar a Jesus , tentando-O a cair em contradição na Palavra de Deus .

E chegando êles disseram-Lhe : "Mestre , sabemos que és homem de verdade , e de ninguém se te dá , porque não olhas à aparência dos homens , antes com verdade ensinas o caminho de Deus ; é lícito dar tributo a Cesar ou não ? Daremos ou não daremos ?". Irmãos fujam daquelas pessoas que se aproximam com elogios aparentes , pois êstes tais são fariseus .



O fariseu é aquêle que tem aparência , e até se mostra um homem de bem ou um servo de Deus ; mas na verdade é um impiedoso . Vem com perguntas duvidosas , com propósitos de pura hipocrisia e sarcasmo . Jesus logo percebeu que era obra maligna , querendo tentá-Lo para que caísse no êrro ou no pecado .



Então Jesus conhecendo a sua hipocrisia , disse-lhes : "Porque Me tentais ? Trazei-Me uma moeda para que a veja" . Irmãos o homem verdadeiramente de Deus , logo percebe que alí tem cilada do maligno . O mal não podendo atingí-lo diretamente , usa um outro irmão mais fraco na fé , para nos tentar cair em contradição ou êrro ou pecado . E foi o que sucedeu com Jesus .



Em seguida : "E êles lha troxeram . E disse-lhes Jesus : De quem é esta imagem e inscrição ? E êles Lhe disseram : De Cesar ". " E Jesus respondendo disse-lhes : Daí pois a Cesar o que é de Cesar , a a Deus o que é de Deus " . Naturalmente êles estavam se referindo aos tributos que o povo judeu pagava em excesso ao rei Cesar de Roma .



Mas muito mais que isto , Jesus estava nos dizendo que a ninguém devais coisa alguma , e muito menos a Deus . Na verdade irmãos Jesus como Mestre da Palavra de Deus queria nos dizer :"A ninguém devais coisa alguma , a não ser o amor com que vois ameis uns aos outros ; porque quem ama aos outros cumpriu com a Lei " (Romanos 13:8) .

Irmãos Jesus está nos dizendo , que o homem não pode dever ao homem coisa alguma..."dê a Cesar o que é de Cesar" , e "dê a Deus o que é Deus ". Dar a Deus em primeiro lugar é ajudar a Obra Divina aquí na terra com dízimos e ofertas etc. Mas também cumprir com a Sua Palavra : "Dê de graça o que de graça recebeste" .

Irmãos todos os dias de nossa vida , estamos sempre recebendo de Deus Pai ; bençãos , milagres , libertação , transformação , curas carnais e espirituais . Portanto temos a obrigação de devolver a Êle em retribuição a nossa atenção , devoção e dedicação a Sua Obra aquí na terra . Dedicação irmãos significa ouvir e praticar a Sua Palavra , mandamentos e ensinamentos .

Assim sendo dar a Deus , é sermos fiéis , benignos , misericordiosos , justos e longaminos ; porque o verdadeiro filho tem que ser igual ao Pai . "Meu Deus guardes os nossos caminhos , para não delinquirmos com a nossa língua ; guardes a nossa bôca com um freio enquanto o ímpio , o fariseu estiver diante de nós" (Salmo 39) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"