Jesus a nossa salvação

No Evangelho de João 13:33 , Jesus nos faz grandes revelações antes de nos deixar ; após ter cumprido com Sua missão messiânica entre nós . Disse o Senhor : "Filhinhos , ainda por um pouco estou convosco . Vós Me buscarei , e como tinha dito aos judeus ; para onde Eu vou não podereis vós ir , Eu vô-lo digo também agora".

O que primeiramente nos chama a atenção nêste versiculo é o tratamento dado por Jesus a nós ; nos chamando de "filhinhos" . Ora quem pode chamar alguém de filhinho se não o próprio pai ou mãe ! Nêste versículo Jesus se declara nosso Pai e portanto nosso Criador ; mostrando também na expressão "filhinho" o Seu grande amor por nós Suas criaturas .

Mas Jesus nos faz uma declaração mais assombrosa , a de que ainda por pouco tempo estaria conosco aquí na terra ; e que nós iríamos buscá-Lo ..."vós Me buscareis..." inclusive os judeus . De fato irmãos todos nós até os dias de hoje , buscamos a Jesus ; pois precisamos D'Êle para nos livrarmos das forças malignas , que querem a nossa derrota , destruição e fracasso .

Jesus é muito importante para nós , pois afinal Êle é o nosso caminho , a verdade e a vida eterna na presença de Deus Pai (João 14:6) . Em outras palavras , sem Jesus , não a mínima possibilidade de alcançarmos a nossa salvação espiritual na eternidade no Reino de Deus . E isto é válido para judeus , cristãos , mulçumanos , indus , tibetanos , budistas etc.

Continuando no mesmo versículo Jesus nos diz , que para onde ia não poderiamos ir agora ... "Eu vô-lo digo também agora" . Sim irmãos não poderemos ir agora para onde Êle foi ; mas poderemos ir um dia , quando Êle voltar para o grande julgamento , ou seja para o dia do Juízo Final , onde tôdos nós seremos julgados para a salvação ou condenação .

Meus irmãos vamos ser um dêstes que se salvarão para eternidade com Jesus ; comportando-se como um verdadeiro discípulo , fazendo a Tua vontade assim na terra como no Céu . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"