a contaminação

O homem ensina ao homem que o homem é feito de cabeça, tronco e membros . Esta é uma definição carnal , assim como carnal é o homem . Mas todos nós que cremos em nosso Criador ou no Espírito Santo de Deus , sabemos que não é bem assim . Na verdade , segundo a Palavra de Deus ; o homem compõe-se de espírito , alma vivente , e corpo carnal ou natural ; que é o corpo humano que todos nós assumimos (Gênesis 1,2) .

Na verdade irmãos somos espíritos encarnados , que sofrem a ação da lei do pecado , regido por forças espírituais mundanas e hostis . Estas forças atuam sôbre o homem , nos oprimindo dia e noite de nossa vida ; e assim será até o final de nossa existência aquí na terra . No Evangelho de Marcos 7: 15, 20-23 Jesus nos diz : "Nada há fora do homem , que entrando n'êle o possa contaminar ; mas o que sai d'êle isso é que contamina o homem".

Prosseguindo Jesus continua : "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos , os adultérios ,as prostituições , os homicídios , os furtos , a avareza , as maldades , o engano , as dissoluções , a inveja , a blasfêmia , a soberba , a loucura ". Na verdade o nosso coração , nosso espirito , é que dá vida ao nosso corpo .

Quando o nosso espirito é contaminado ou influenciado por espíritos malignos ; esta influência é passada a nossa alma vivente que se aloja na mente , ou na inteligência do homem (cabeça). A alma vivente aciona instantaneamente os cinco sentidos do homem ; que são , fala (bôca) , visão , audição , cheiro (nariz) , e tato que rege os movimentos dos membros inferiores e superiores .

Essas influências espirituais malignas , que atuam internamente sôbre o espírito do homem , se exteriorizam ; trazendo mudanças de comportamento ou de conduta diante da sociedade , na sexualidade , na moral , no carater , na idoneidade e senço de justiça . Daí se origina então , as atitudes pecaminosas que destroem o homem , e aborrecem tanto a Deus .

Cabe então ao homem quando contaminado por essas espiritualidades malignas , se aproximar e ouvir a vóz de Deus , em oração , consagração , louvôres e penitência de pecados ; para então alcançar a sua libertação , transformação , retauração , curas e milagres no seu espirito , alma e corpo .

"A vóz do Senhor é poderosa ; a vóz do Senhor é cheia de majestade ". "A vóz do Senhor quebra os cedros ; sim o Senhor quebra os cedros do Líbano". "A vóz do Senhor separa as labaredas do fogo" (Salmo 29) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"