quem é Deus ?

No Evangelho de João 14:10 , Jesus nos revelou quem é Deus : "Não crês tu que Eu estou no Pai , e que o Pai está em Mim ? As palavras que Eu vos digo , não as digo por Mim mesmo , mas o Pai que está em Mim é quem faz as Obras".

Irmãos esta mensagem de Jesus é bastante reveladora para nós ; pois quando Felipe , homem que foi muito usado por Deus perguntou-Lhe : "Senhor mostra-nos o Pai ? Na verdade Felipe não sabia que estava dialogando pessoalmente com o próprio Pai Celestial ; Criador do céu e da terra , e de todos os sêres vivos que habitam nêste mundo , inclusive o homem .

Então respondeu-lhe Jesus : "Estou a tanto tempo convosco e não Me tendes conhecido Felipe ? Quem Me vê a Mim vê o Pai ; e como dizes tu : Mostra-nos o Pai ? Meus irmãos Pai e Filho se separaram em Espírito no Reino dos Céus , para que Jesus aquí viesse até nós ; para cumprir com Sua missão dada por Deus Pai .

Pai e Filho eram na verdade Um Só , quando da fundação do mundo (João 17:21) ; por isso Jesus perguntou a Felipe ... "Estou a tanto tempo convosco , e não Me tendes conhecido ?" ; e completou : "Quem Me vê a Mim vê o Pai" . Na verdade irmãos desde o início da Criação Divina , que o Pai e Filho estão juntos e presentes ... "Façamos o homem a nossa imagem , conforme a nossa semelhança..."(Gênesis 1:26) .

E então Jesus completou : "Crêde-Me que estou no Pai , e o Pai em Mim ; crêde-Me ao menos por causa das mesmas Obras " . Na verdade quem faz as Obras ou seja os milagres , os livramentos , as curas carnais e espirituais é Deus Pai . E Jesus então justificou e testificou : "Crede-Me que estou no Pai "... ao menos por causa das mesmas Obras " .

Sim irmãos Jesus fazia milagres , curas , libertações , porque Êle estava no Pai e o Pai N'Êle ; e quem opera tais Obras é o Poder de Deus . Isto quer dizer que sem Deus não somos ninguém nêste mundo ; sem Deus não temos a mínima chance de escapar e vencermos as forças mundanas ou malignas dêste mundo , que nos oprime constantemente .

Irmãos nós somos altamente dependentes de nosso Pai Celestial ; por isso é que se vê tantos homens incrédulos , ímpios , iníquos , sendo desgraçados e destruídos pelas forças malignas dêste mundo . Que o digam os presídios , manicômios , hospitais , creches , albergues etc ; onde os frutos da desobediência ao Senhor estão presentes .

Irmão se você for um ímpio , iníquo . incrédulo ; ou seja não acredita em Deus e Jesus ; então comece a se preocupar , pois estás trilhando por caminhos tortuosos , difíceis em que certamente irá se perder . Vamos então seguir a Jesus , pois Êle é o caminho seguro , a verdade para nossa libertação , e a vida eterna na presença de Deus Pai ( João 14:6) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"