Jesus é a vida

No Evangelho de João 14:6 , o próprio Senhor Jesus Cristo disse quem Êle era : "Eu Sou o caminho e a verdade e a vida ; ninguém vem ao Pai , senão por Mim".

Irmãos o que Jesus nos quer dizer em ser o caminho ? Jesus está nos dizendo que Êle é a direção , o sentido a seguirmos , enfim Êle é a estrada que devemos seguir ; sem que desviemos nem para direita e nem para a esquerda . Esta estrada ou caminho chamado Jesus é reta e longa , a qual devemos seguir , sem sair ou voltar ; porque o fim dela é o Reino de Deus .

Porque Jesus diz que é a Verdade ? Porque a Verdade é a Palavra da Cruz , o Evangelho de Cristo que devemos conhecer e praticar como discípulos . Ora Jesus é a Palavra de Deus , O Messias , O Verbo que se fêz carne para habitar entre nós Suas criaturas . Por isso Êle é a Verdade , e sem Êle ninguém chegará ao Pai ou ao Reino de Deus (João 1: 1,2,3).

Afinal Jesus e Deus estavam juntos no princípio da Criação , "façamos o homem a nossa imagem , e conforme a nossa semelhança..." (Gênesis 1:26) ; e sem Êle nada do que foi feito se fêz . Por isso é que Jesus é a vida , pois foi Êle quem nos criou juntamente com Deus nosso Pai Celestial . Mas a vida que Jesus menciona é outra vida , ou seja a vida espiritual eterna no Reino dos Céus ; porque Deus é o Espírito Santo .

"Aquêle que crê no Filho tem a vida eterna ; mas aquêle que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sôbre êle permanece" (João 4:36) . Então irmãos temos que crêr em Jesus como o Messias , o Filho Unigênito , o Filho Primogênito da Criação ; e na Sua Verdade que é a Palavra de Deus .

Assim sendo irmãos então alcançaremos a nossa salvação espiritual para a vida eterna na Casa do Pai e do Filho ; pois só quem conhece a Jesus , conhecerá também a Deus Pai (João 14:7) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"