vitória com Jesus

No Evangelho de João versículo 16 , capítulo 33 , temos a Palavra de Jesus para nós Suas criaturas : "Tenho-vos dito isto , para que em Mim tenhais paz ; no mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo , Eu vencí o mundo".

Irmãos Jesus está nos afirmando que em nossa vida teremos aflições , tribulações e problemas diversos "...no mundo tereis aflições..." ; pois a nossa passagem pela terra não será nada fácil . De fato quem não tem ou já têve problemas e situações adversas na vida !

E estas situações persistirão em nossa vida , até o final de nossa passagem por aquí. É problemas na saúde , na família , nas finanças , na profissão , até mesmo espiritual . Mas Jesus também nos falou algo que devemos nos contentar "...Eu vencí o mundo" .

Pois é irmãos Êle venceu o mundo em que vivemos ; e êle quer nos ajudar a vencer êste mundo perverso , maligno , que quer a nossa derrota , fracasso e destruição . O mal está em toda parte nos assolando de dia e de noite , mas a nossa salvação , a nossa vitória está em Jesus . Êle está nos dando a fórmula para vencermos o mundo ; pois Jesus está nos dizendo "...Em Mim tenhais paz..." .

Irmãos Jesus está nos pedindo , nos convidando à chegarmos , aproximarmos D'Êle "...em Mim tenhais paz..." e nos dá a Sua receita " ...mas tende bom ânimo..." . Irmãos , se usarmos a receita de Jesus , que é serví-Lo com amor , alegria e bom ânimo , certamente venceremos o mundo ou seja , as forças malignas que nos oprimem constantemente em nossa vida terrena .

Assim sendo irmãos , teremos então a tão sonhada paz espiritual , com felicidade e alegria em nosso viver . Amados , tudo é tão fácil , e está ao nosso alcance ; porque sofrer ! É só abrirmos a Bíblia Sagrada e lêr , ouvir e praticarmos a Palavra da Cruz , o Evangelho de Cristo ; que está a nossa disposição , ao nosso alcance . E então conseguiremos a nossa vitória sôbre o mundo , assim como Jesus venceu .

Irmãos : "O Senhor reina , está vestido de Majestade ; o Senhor se revestiu e cingiu de Poder ; o mundo também está firmado , e não poderá vacilar " . "O Teu trono está firme desde então ; Tu és desde a eternidade" (SL 93) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"