a vinda do Messias

Meus caros irmãos sempre é bom relembrar o acontecimento relatado no Evangelho de Mateus 1,2,3 ; e que foi sem dúvida o maior acontecimento da história da humanidade até aos dias de hoje .

Sim irmãos foi nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré . A geração de Jesus Cristo , filho de David , filho de Abrãao ; passou por 42 gerações até o Seu nascimento . Mas o que nos chama a atenção no nascimento do Cristo ou Messias ou Ungido de Deus enfim o Filho de Deus é Sua ida até o Egito para se salvar da perseguição do rei Herodes .

"E tendo-se êles retirado , eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos dizendo : Levanta-te e toma o Menino e Sua mãe e foge para o Egito , demora-te lá até que Eu te diga ; porque Herodes há de procurar o Menino para O matar " .

Amados quando o Senhor Deus nos fala o que devemos fazer dentro da Tua Palavra , vá e faça ; pois Êle está nos dando o caminho , o rumo certo que devemos seguir para solucionar ou resolver qualquer problema que nos possa atingir . José e Maria ouvindo ao Espírito Santo em sonho obedeceu ao Senhor e foi para o Egito salvando então a vida do Menino Jesus Cristo .

Irmãos nosso Pai quer o melhor para nós ; e realmente comeremos do melhor desta terra , se ouvirmos a Sua Palavra e Seus ensinamentos . O que também nos chama a atenção nesta passagem Bíblica , foi que Jesus indo para o Egito , para se salvar da perseguição de Herodes ; estava fazendo exatamente o caminho inverso de Moisés há 1500 anos antes de Seu nascimento .

Naquela época o povo judeu comandado por Moisés estava iniciando o seu exôdo , sua saída do Egito em direção a terra prometida hoje Estado de Israel . Isto naturalmente tem um significado importante na missão de Jesus entre nós ; pois nos mostra que a vinda do Messias , iria se contrapor a crença judaíca na época e até aos dias de hoje .

Mas Jesus veio impunhando a bandeira da paz , pregando o amor entre os homens ; o que era loucura para os judeus e gregos na época ; e ainda é até aos dias de hoje . Como diz o judeu e Apóstolo Paulo em Romanos 1:16 : "Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo , pois é o Poder de Deus para salvação de tôdo aquêle que crê ; primeiro do judeu e também do grego".

Então Jesus no sermão do Monte nos disse : "Bem-aventurados os pobres de espírito , ou os que choram , ou os que tem fome e sêde da Justiça , ou os misericordiosos , ou os que sofrem perseguição por causa da Justiça ; porque êles serão consolados , herdarão a terra , herdarão o Reino dos Céus".

"Mas exaltai e alegrai-vos , porque é grande o vosso galardão nos Céus ; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mateus 5:1-2) . Irmãos bem-aventurados somos nós que cremos no Senhor e Salvador Jesus Cristo ; porque nós herdaremos o Reino dos Céus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"