a despedida

No Evangelho de João capitulo 17 o Senhor Jesus Cristo têve um diálogo franco e aberto com nosso Pai Celestial ; antes D'êle sair com Seus discípulos para além do Ribeiro do Cedrom , onde seria traído por Judas Escariotes .

Na verdade êste foi um diálogo de despedida de Jesus aquí na terra , no cumprimento de Sua missão Messiânica entre nós . Disse Jesus : Assim como me destes poder sôbre toda a carne e o pecado , para que todos que Me conheçam tenham vida eterna junto a Tí . Eu Glorifiquei-Te aquí na terra fazendo a Sua obra como Me ensinaste .

Agora receba-Me de volta , com aquela glória que tinha Contigo , antes que o mundo existisse . Aos homens do mundo que Me destes , manifestei o Teu Nome . Dei-lhes a Tua Palavra e creram que Sou Seu Filho . Não perdí nenhum d'aquêles que Me destes , a não ser o filho da perdição (Judas) , para que a Escritura se cumprisse .

Já não Me sinto mais nêste mundo , mas aquêles que Me destes guarde-os em Teu Nome , para que seja um assim como Nós . Dei-lhes a Tua Palavra , mas o mundo os aborreceu , porque não são do mundo como Eu também . Peço que os livres do mal e santifica-os na Tua Verdade ; para que o mundo saiba que Os tens amado a êles , como Me tens amado a Mim .

Assim como Tu os enviastes ao mundo , também os enviei ao mundo . Rogo também por aquêles que pela Sua Palavra hão de crêr em Mim ; para que sejam um , como Nós Somos Um . Finalizando Jesus disse : Pai Justo o mundo não Te conheceu , mas Eu Te Conheço , e aquêles que Me destes quero que onde Eu estiver , que também êles estejam Comigo ; pois :

"Eu lhes fiz conhecer o Teu Nome . e Lho farei conhecer mais , para que o amor com que Me tens amado esteja n'êles e Eu n'êles esteja ".

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"