amor verdadeiro

No Evangelho de Lucas 14:12-15 , temos o próprio Senhor Jesus Cristo nos dizendo : "Quando deres um jantar ou uma ceia , não chames os teus amigos , nem os teus irmãos , nem os teus parentes , nem vizinhos ricos ; para que não susceda que também êles te tornem a convidar , e te seja isso recompensado".

Irmãos o Senhor está nos advertindo , que não devemos fazer bem ao próximo com segundas intenções , esperando recompensas ou trocas de favôres futuros..."e te seja isso recompensado"; pois êste não é o amor fraterno , puro e verdadeiro pregado por Cristo Jesus , quando aquí na terra estêve entre nós .

Na verdade , êste é o amor interesseiro , que procura barganhar interêsses próprios ; e que certamente nos levará à caminhos difíceis de percorrer . O dízimo ou oferta que fazemos para ajudar a sustentar a Obra de Deus aquí na terra ; não deve ser feito em troca de milagres ou bençãos Divinas . Pois tudo que nosso Pai nos dá é de graça ..."Dê de graça o que de graça recebeste".

Portanto irmãos não vamos agir contra a vontade e ensinamentos de Deus , pois do contrário estaremos vulneráveis e desprotegidos dá proteção Divina ; daí as forças malignas certamente irão aproveitar , para nos trazer grandes decepções em nossa vida familiar , profissional , saúde e financeira . "Mas quando fizeres convite , chama os pobres , aleijados , mancos e cegos ".

"E serás bem-aventurado , porque êles não tem com que te recompensar ; mas recompensado te será na ressurreição dos justos". Sim irmãos se praticarmos o amor , puro e verdadeiro , amando ao próximo como a sí mesmo ; estarás sendo verdadeiramente um dicípulo de Jesus , e agrando ao Pai nosso que está nos Céus (João 13:34,35) .

Agindo assim certamente seremos fiel a Deus , e então seremos recompensados em nossa vida terrena , bem como no dia da ressurreição dos justos ; pois como disse Jesus : "bem-aventurado aquêle que comer pão no Reino de Deus" (Lucas 14:15) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"