confie no Senhor

No Evangelho do Apóstolo Paulo na primeira carta a Tito , capítulo 3 ; o Santo Espírito nos dá uma orientação muito importante , a qual devemos seguir para atendermos com sabedoria a Sã Doutrina do Senhor :

"Que se sujeitem aos principados e potestades , que lhes obedeçam e estejam preparados para toda a bôa Obra". Sim irmãos , quando o mal vem , e nos assola nos aborrecendo , devemos estar preparados para resistí-lo com sabedoria ; praticando em contra partida a bôa Obra , que é a prática do amor fraterno , puro e verdadeiro .

Permanecendo mansos , sensatos e sóbrios , evitando qualquer tipo de contenda , disputa e malícia . Nunca devemos contendar no campo da carnalidade , mas sim no campo espiritual ; pois aí está a nossa chance de vitória sôbre o mal . As vêzes o mal vem através de um outro irmão mais fraco na fé e espiritualmente ; tentando nos atingir com injúrias , calúnias , difamação sem motivo algum .

Nêstes casos irmãos devemos agir conforme os conselhos do Apóstolo Tiago 1:19,20 que diz : "Devemos estar prontos para ouvir , mas tardios ao falar e irar ; pois a ira do homem não opera a Justiça de Deus" . Irmãos nunca façam justiça com as próprias mãos ou por iniciativa própria ; pois estarás anulando a intervenção e a ajuda Divina em seu favor .

O próprio Senhor Jesus nos deu o Seu exemplo , pois mesmo sendo injuriado , caluniado, difamado pelos sacerdotes e escribas do povo ; num julgamento totalmente parcial , para levá-Lo a morte , não Os respondeu permanecendo calado (Lucas 23:9) . Naturalmente Jesus confiava na Justiça do Pai , não irando-Se e permanecendo manso , calmo ; aguardando a Justiça da Cruz . A maior arma para destruirmos , e derrotarmos as forças malignas , chama-se Amor .

Pratique junto ao próximo o Amor verdadeiro , puro e fraternal , que Jesus nos ensinou ; e verás a Glória de Deus em sua vida , porque Deus é Amor ( 1 João 4:8 ) . Portanto irmãos , vamos sempre estar prontos para fazer a bôa Obra , ou seja a vontade do Pai aquí na terra como no Céu ; para então alcançarmos a nossa salvação espiritual na eternidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"