visão do Apocalipse

O Evangelista João no livro das revelações em Apocalipse 14 , nos revela os acontecimentos que ocorrerão no dia do Juizo Final que virá : "E olhei , e eis que estava o Cordeiro sôbre o Monte Sião , e com Êle cento e quarenta e quatro mil , que em suas testas tinham escrito o Nome D'Êle e do Seu Pai".

O que se observa nêste versículo , é que êstes 144 mil justos , não serão julgados , mas sim estarão juntos com o Cordeiro de Deus no dia do Senhor . Em seguida João descreve o perfil dêstes homens , considerados justos segundo a ótica do Senhor de Deus : "Êstes são os que não estão contaminados com mulheres , porque são virgens".

"Êstes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá" . "Êstes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro". Naturalmente , êstes homens justos estão tendo um reconhecimento por parte do Senhor por sua devoção e servidão . "São homens em que na sua bôca não se achou engano ; porque são irrepreensíveis diante do Trono de Deus".

Em seguida o Evangelista continua descrevendo :"E ví outro anjo voar pelo meio do Céu , e tinha o Evangelho Eterno , para o proclamar aos que habitam sôbre a terra , e tôda nação e tribo , e povo". O profeta está nos dizendo que na ocasião do Juízo Final , Nôvo Evangelho , o Evangelho Eterno será apresentado ou mostrado a tôdas as criaturas que habitam a terra .

Estas criaturas naturalmente , serão àquêlas que forem salvas ; e que se sentarão a mesa do Cordeiro , e com Êle ceiarão o vinho e o pão da vitória . Prosseguindo com a profecia : "Temei a Deus e dai-Lhe glória ; porque é vinda a hora do Seu Juízo". "E adoraí Aquêle que fêz o céu , e a terra e o mar , e as fontes das águas".

"E outro anjo , seguiu dizendo ; Caiu , caiu , Babilônia , aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" . Nêste vesículo , o Evangelista está proclamando a derrota e a queda dos príncipados e potestades das trevas ..."Caiu , caiu Babilônia..." ; que a tantos homens cotaminou e destruiu com suas tentações pecaminosas ... "... aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição".

"E seguiu-os o terceiro anjo , dizendo com grande vóz : Se alguém adorar a besta , e a sua imagem , e receber o sinal na sua testa , ou na sua mão ; também êste beberá do vinho da ira de Deus" . Êste versículo e os demais evidência a separação do jôio do trigo , ou seja o momento do Julgamento Final ; é a salvação para as ovelhas e a condenação para os bodes... "...também êste beberá do vinho da ira de Deus" .

Amados , realmente um dia esta profecia acontecerá , portanto devemos estar preparados para êste grande dia ; sendo verdadeiramente servos do Senhor aquí na terra enquanto é tempo , pois depois poderá ser tarde demais . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"