a Criação Divina

No livro de Gênesis 1,2,3 , que é o livro da Criação Divina , temos o Senhor Deus criando o céus e a terra , e tudo que nêle há ; principalmente a Sua criatura , o homem . Em Gênesis 1:26 disse Deus : "Façamos o homem à nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança..."

Então , o Sobrenatural da Criação aconteceu , e : "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra , e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida , e o homem passou a ser alma vivente"
(Gênesis 2:7) . Irmãos o Senhor nos soprou nas narinas o pó da terra ; logo já eramos formados e dotados de corpo natural ou carnal pois tinhamos narinas .

Mas o Senhor tinha que dar vida ao nosso corpo formado , e então soprou a nossa narina ; dotando-nos de fôlego de vida , que é a alma espiritual do homem ou simplesmente espírito . Daí na sequência o homem ganhou também uma alma vivente . A alma vivente do homem é carnal , e se localiza na sua cabeça , compondo a sua inteligência , mente , raciocínio e memória .

Então o Senhor acabava de gerar o homem em espírito , dotado de alma vivente e corpo carnal ou natural . Antes do homem desobedecer a Deus , com a consumação do pecado original (Gênesis 3) , o homem vivia num Paraíso criado por Deus ; mais precisamente no Jardim no Eden (Gênesis 2:9) . O homem não conhecia o mal , e vivia na presença de Deus , onde imperava a benignidade , amor , misericórdia , felicidade paz e alegria em nosso coração .

Que bom é o Senhor ! Que bom foi êstes momentos que nos foi proporcionado , nos tempos de Adão e Eva ; no início da Criação Divina . Mas o que era bom , logo se tornaria ruim , mal ; pois o homem desobedeceu a ordem do Seu Criador..."mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás , porque no dia em que dela comeres , certamente morrerás" (Gênesis 2:17) .

Amados até aos dias de hoje o homem continua a desobedecer a Deus , não cumprindo com Seus Mandamentos e ensinamentos . Por isso acaba pagando um preço muito alto por esta desobediência ; assumindo diversos problemas na sua vida familiar , profissional , finaceira , espiritual e na saúde . Então irmãos após a consumação do pecado original de Adão e Eva , passamos então a conhecer o lado ruim ou mau da história..."certamente morrerás" .

O homem que era bom , benigno , misericordioso , passou a ser mau e desobediênte a Palavra de Deus . O mal criou no homem uma barreira na sua carnalidade , impregnada pelo pecado originado pela lei do pecado (satanás) ; e consequentemente nos separou da presença de Deus .
Mas nem tudo está perdido , pois o Senhor nunca nos abandonou . e nunca irá nos abandonar .

Podemos sim chegar na presença de nosso Criador , derrubando esta barreira de pecados , que nos separa da Sua presença . Como? Através da oração , clamando , evocando Seu Santo Nome , com santificação , consagração , adoração , comunhão , louvôres e penitência de nossos pecados . Sendo assim irmãos , alcançaremos então a Imagem e Semelhança de Deus Pai em Espírito .

E tudo que pedirdes em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo , vos será feito ; para que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13) . Porque nêstes momentos , estaremos cumprindo com a Sua Palavra que nos diz : "Sêde santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"