a queda do homem

No livro do Gênesis no capítulo três , temos a consumação da desobediência do homem ao Seu Criador . Esta desobediência iria custar caro ao homem e a tôda a humanidade para todo e o sempre .

"Mas a serpente , mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito , disse à mulher : É assim que Deus disse ; não comereis de toda árvore do jardim?" "Respondeu-lhe a mulher : Do fruto das árvores do jardim podemos comer ; mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus : D'êle não comereis , nem tocareis nêle , para que não morrais".

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer , agrádavel aos olhos e árvore desejável para dar entendimento , tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido e êle comeu". Irmãos nêste exato momento , o mal ou satanás estava adentrando ao mundo originalmente criado por Deus .

Tôdo o mal chama a atenção do homem , e é até agradável e bom aos seus olhos..."vendo a mulher que a árvore era boa para se comer , agradável aos olhos". Mas é puro engano , pois o pecado destrói , corrói e até mata o homem..."mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus : D'êle não comereis , nem tocareis nêle para que não morrais".

De fato irmãos , ao pecarmos , errarmos ou desobedecermos a Palavra de Deus ; ficamos a mercê das forças malignas , que certamente vão nos aborrecer e nos levar a derrota , fracasso e até a morte nesta vida terrena . São problemas diversos que acontecem na vida sentimental , familiar , financeira , profissional , no relacionamento , e principalmente na nossa saúde ; com aparecimento de doenças e enfermidades que podem até ser mortais .

Na verdade nosso Deus tinha razão , ou seja passamos a conhecer o mal ; e aquilo que parecia ser..."boa para comer , agrádavel aos olhos e árvore desejável para dar entendimento..." passou a ser o ponto de desentendimento e desgraça da humanidade . Nêste exato momento : "Abriram-se , então os olhos de ambos ; e percebendo que estavam nús , coseram fôlhas de figueira e fizeram cintas para sí" (Gênesis 3:7) .

Daí vem a origem do homem ser mau ; pois no corpo , na carne do homem habita o mal ou o pecado originado pela lei do pecado ou satanás . O final de tudo isto tôdos nós já sabemos e sentimos na carne . Hoje temos que conviver nêste mundo com o bem e o mal ; ou como disse o Apóstolo Paulo : "Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo a Lei de Deus , mas com a carne a lei do pecado" (Romanos 7:25) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"