Davi e Golias

No Antigo Testamento em 1Samuel 17 , encontramos uma passagem Bíblica , em que o pequeno Davi , iria travar uma luta de vida ou morte , com o gigante Golias . Era uma guerra entre os israelitas representados por Davi , e os filisteus representados por Golias.

Quem vencesse essa luta seria considerado vencedor da guerra entre ambos . Humanamente falando seria impossível a Davi com sua pequena e fraca estatura e armado tão sòmente de uma funda vencer o gigante e forte Golias tôdo protegido com armadura , espada , lança e escudo .

Disse o filisteu a Davi : "Sou eu algum cão , para vires a mim com paus? E pelo seus deuses , amaldiçoou o filisteu a Davi"..."Vem a mim , e darei a tua carne às aves do céu , e as bestas feras do campo". Irmãos o que se nota nêstes versículos , é que em primeiro lugar o filisteu Golias amaldiçoou a Davi .

Amados nunca a ninguém amaldiçoe ou deseje o mal , pois do contrário êste mal voltará contra tí . Isto fica evidente em Gênesis 4:7 , quando o Senhor Deus disse a Caim : "...Se todavia procederes mal , eis que o pecado jaz a porta , o seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo".

Sem dúvida êste foi um dos motivos da derrota de Golias . Outro fato que nos chama a atenção , e que contribuiu para a sua derrota também é que Golias era um idólatra , ímpio e descrente , pois cria em outros deuses que não o Deus vivo e verdadeiro..."E pelo seus deuses , amaldiçoou o filisteu a Davi" .

Mas Davi era um homem temente e obediente a Palavra de Deus , e não se intimidou diante do gigante Golias e disse-lhe : "Tu vens contra mim com espada , e com lança , e com escudo ; eu porém , vou contra tí em Nome do Senhor dos Exércitos . O Deus dos exércitos de Israel , a quem tens afrontado".

E : "Davi meteu a mão no alforje e tomou dalí uma pedra , e com a funda lha atirou , e feriu o filisteu na testa , a pedra encravou-se-lhe na testa e êle caiu com o rosto em terra". Irmãos isto nos mostra que não há mal que nos intimida quando estamos na presença de Deus , obedecendo e praticando a Tua Palavra Salvadora .

Irmãos não importa o grau de dificuldade que está diante de tí na tua vida , pois a vitória está em suas mãos. É só assumir a sua posição em Cristo Jesus e então como disse o próprio Davi : "Aquêle que habita no esconderijo do Altíssimo , a sombra do Onipotente descansará" (SL91) .

E foi justamente o que aconteceu com Davi , êle venceu o gigante Golias , porque era temente ou seja andava e agradava ao Senhor dos Exércitos . Em troca o Senhor lhe deu grandes vitórias em sua vida como pode ser atestado através dos relatos Bíblicos de sua época . Irmãos não há nada que seja impossível ao nosso Deus vivo e verdadeiro .

Se você está passando por algumas dificuldades em sua vida financeira , profissional , familiar , sentimental , ou em sua saúde , acredite e tenha fé e bom ânimo que você vencerá , como aconteceu com Davi. Jesus nos disse : "No mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo ; Eu vencí o mundo" (João 16:33)..."Glória a DEUS" .











Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"