a vontade é de Deus

No Evangelho de Marcos 14:32-36 , estava Jesus com Seus discípulos num lugar chamado Getsêmani , em oração ao Pai ; pois estava se avizinhando o momento em que o Filho de Deus , seria traído pelo filho do homem , mais precisamente Judas Escariotes .

"E tomou Consigo a Pedro , e a Tiago , e a João , e começou a ter pavor , e a angustiar-Se". Pois é irmãos , êsses momentos de pavor , mêdo e angústia que Jesus estava passando ; é muito comum entre nós . Quem já não passou por êstes momentos ; e com Jesus não foi diferente .

Nêste momento o mal está nos assolando , oprimindo nosso corpo carnal , a nossa alma vivente . E disse-lhes Jesus : "A minha alma , está profundamente triste , até a morte ; ficaí aquí e vigiai". Nêstes momentos difíceis de nossa vida ; como estava ocorrendo com Jesus , devemos então vigiar e orar , para não cairmos em tentação ..."ficaí aquí e vigiaí".

"E tendo ido um pouco mais adiante , prostou-Se em terra ; e orou para que se fôsse possível , passasse D'Êle aquela hora". "E disse : Aba , Pai , todas as coisas Te são possíveis , afasta de Mim êste cálice ; não seja porém o que Eu quero , mas o que Tu queres". Nêste momento irmãos Jesus está nos dando uma aula , uma lição de como devemos nos portar ; quando o mal nos assola ou nos atenta .

Em primeiro lugar devemos entrar em oração , santificação , evocando o Seu Santo Nome ; e então o Senhor é fiel , justo , benigno , misericordioso para nos responder . Mas nem sempre o que queremos , é a vontade do Pai..."não seja porém o que Eu quero , mas o que TU queres". Nêstes momentos Jesus estava sendo assediado por forças carnais .

Irmãos em certos momentos de nossa vida , as forças opressoras do mal que oprimem nosso corpo e alma ; vai nos tentar cair em pecado ou em desobediência a Palavra de Deus . E foi o que aconteceu com Jesus..."afasta de Mim êste cálice" . Nêstes momentos difíceis em que Jesus passou ; a nossa salvação , correu um sério perigo..."afasta de Mim êste cálice".

Satanás na verdade , estava ancioso em estragar a missão de Jesus , quando aquí estêve entre nós . Mas Graças a Deus , que deu podêres a Jesus , para se recompor diante do Pai..."não seja porém o que Eu quero , mas o que TU queres" ; aceitando finalmente a vontade de Deus , para que as Escrituras Sagradas se cumprissem .

Então irmãos diante do exemplo deixado por Jesus Cristo , devemos tomar uma decisão firme na vida ; e seguirmos adiante na presença do Senhor , fazendo sempre a Tua vontade assim na terra como nos Céus , para que o Teu Reino seja nosso ( Mateus 6:10 ) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"