desistir...jamais!

Na Epístola do Apóstolo Paulo`as Igrejas da Galácia , em Gálatas 3:1,2,4,13 ; temos uma advertência de Deus Pai aos Seus filhos : "Ó insensatos Gálatas ! Quem vos fascinou para não obedecerdes a Verdade , a vós perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado ?"

Pois é irmãos nosso Pai está nos advertindo , nos chamando de loucos , insanos , insensatos ; por não obedecermos e praticarmos a Palavra da Cruz , que nos tráz diante de Sua Verdade , da Verdade da Cruz . Muitos de nós não entendem o verdadeiro exemplo , a verdadeira Obra deixada por Cristo Jesus à nós Suas criaturas .

Jesus é o Caminho seguro , a Verdade que liberta e a Vida eterna na presença do Pai . Sem Jesus Cristo , ninguém virá ao Pai nosso que está nos Céus . Em seguida nosso Deus nos diz : "Sois vós tão insensatos , que tendo começado pelo Espirito , acabeis agora pela carne ?"

É irmãos há muitos filhos de Deus , que estavam nos caminhos do Senhor... " que tendo começado pelo Espírito..."; mas acabaram se desviando para a direita ou para esquerda..."acabeis agora pela carne". Às vêzes a carnalidade do homem fala mais alto , e os desejos desenfreados da carne ou a iniquidade carnal ou espititual toma conta do homem .

Daí irmãos passamos a ser servos de satanás , fazendo a sua vontade que é a lei do pecado. Então nos prostituimos , adulteramos , roubamos , matamos , mentimos , odiamos , invejamos , ensoberbamos e até idolatramos .

"Será em vão que tenhais padecido tanto ? Se é que isso também foi em vão " . Irmãos os nossos sofrimentos causados pela perseguição de satanás , nunca será em vão . Os nossos problemas , aflições , decepções , angústias , doenças ; não tem comparação com o grande sofrimento de Cristo Jesus na Cruz da nossa salvação .

Cristo nos resgatou da maldição da lei , fazendo-Se , maldição por nós ... "maldito aquêle que for pendurado no madeiro" (Gálatas 3:13) . Mas há muitos irmãos que desistem no primeiro momento de dificuldades , de aflições , angústia ; e acabam se desviando dos caminhos do Senhor . Jesus nos disse :

"No mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo ; Eu vencí o mundo " (João 16:33) . Irmãos se nem Jesus foi poupado pelas forças mundanas , quando satanás se apossou de Judas Escariotes para traí-Lo . Quanto mais nós que dependemos de Jesus para nos perdoar , salvar , libertar , transformar , restaurar e curar nossas feridas carnais e espirituais .

Irmãos desistir é uma insensatês , é uma loucura . Confie no Senhor ! Pois nossa alma espera em Deus ; D'Êle vem a nossa salvação ; sò Êle é a nossa rocha , nossa salvação e a nossa defesa . (SL 62) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"