os tropeços

No Evangelho de Mateus 18:6-9 , temos a Palavra do Senhor Jesus Cristo no início de Sua missão Messiânica nos dizendo : "Qualquer , porém que fizer tropeçar a um dêstes pequeninos que crêem em Mim , melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho , e fosse afogado na profundeza do mar".

Irmão , Jesus está nos chamando de pequeninos devido a nossa pequenês ou insignificância , de poder por sí só , enfrentar as forças malignas que nos oprime constantemente . Na verdade , Jesus está nos dizendo , que não devemos fazer mal ao próximo , muito menos àquêles cristãos , que crêem em Seu Santo Nome .

Quem crê em Jesus , tem a seu favor a proteção de Deus Pai ; e certamente tôdo o mal que seja praticado , lhe será justificado diante do Altíssimo . No Salmo 91:8 , o Senhor nos diz : "Sòmente com os teus olhos , contemplarás e verás a recompensa dos ímpios ". Realmente só um ímpio ou descrente , pode querer fazer mal ao próximo .

Mas como diz o Senhor ... "...melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho , e fôsse afogado na profundeza do mar" . Isto quer dizer irmãos , que não há malfeitor que não sofra a ação da Justiça Divina sôbre êle . Em seguida Jesus nos diz : "Aí do mundo , por causa dos escândalos ; porque é inevitável que venham os escândalos ; mas aí do homem pelo qual vem o escândalo !"

Irmãos devemos lutar para não sêrmos vítimas dos escândalos e tropeços que o mal nos tráz . Como? Crendo no Senhor e Salvador Jesus Cristo ..."...Qualquer , porém que fizer tropeçar a um dêstes pequeninos que crêem em Mim..." ; "...contemplarás e verás a recompensa do ímpio". No versículo 9 temos : "Se um dos teus olhos te faz tropeçar , arranca-o e lança-o fora de tí ; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que tendo dois , sêres lançado no inferno de fôgo".

Pois é irmãos se algo lhe está atentando ou fazendo tropeçar , cair , fracassar na vida ; tome uma atitude radical..."...arranca-o e lança-o fora de tí" . Isto vale para tudo nesta vida ; em particular àquelas pessoas que estão em más companhias , sendo mal assessoradas . Enfim que estão sendo levadas por caminhos perigosos , que certamente a levarão ao fracasso , a derrota e até a morte carnal e espiritual..."...melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos , do que tendo dois , sêres lançado no inferno de fôgo".

Irmãos Jesus está nos dizendo que : "É melhor andar só , que mal acompanhado" ; ou seja uma fruta podre pode sim contaminar a boa . Então irmãos diante dêstes conselhos de Jesus , devemos Crêr N'Êle , e clamar aos Céus : "Ó Senhor Deus , a quem a vingança pertence ; Ó Senhor Deus a quem a vingança pertence , mostra-Te resplandecente". "Exalta-Te Tu que És Juiz da terra ; dá a paga aos soberbos" (SL 94) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"