andaí em Espírito

O Apóstolo Paulo em Gálatas 5:16-20 nos diz : "Andaí em Espírito , e não cumprireis a concupiscência da carne". Paulo está nos dizendo , que devemos andar segundo o que manda o Espírito Santo de Deus ou seja ; cumprir com a vontade do Pai , obedecendo Sua Lei , Mandamentos e ensinamentos , enfim praticando a Sua Palavra .

Se assim procedermos , estaremos aptos a resistir aos pecados , as tentações do maligno , que é a ..."...concupiscência da carne" , ou os desejos desenfreados da carne ou desejos de pecar , errar perante a Lei de Deus . Continuando o Espírito Santo nos diz : "Porque a carne cobiça contra o Espírito , e o Espírito contra a carne , e êstes opõem-se um ao outro , para que não façais o que quereis".

Há na verdade uma cobiça , uma avidez entre o Espírito Santo que representa as forças benignas , e a carne que sofre a opressão da lei do pecado ; e que nos é imposto por forças malignas ou mundanas . Nesta disputa , o homem fica no meio sem saber o que fazer ..."...para que não façais o que quereis " ; ou seja sem saber se satisfaz ao bem ou ao mal . "Mas se sois guiados pelo Espírito Santo não estareis debaixo da lei".

Sim irmãos a única maneira de sermos guiados pelo Espírito Santo , é quando estamos acima da lei ou seja cumprindo com a lei de Deus. "Pois a lei não é feita para os justos , mas para os injustos , ímpios , pecadores , profanos e irreligiosos , para os parricídas e matricídas e os homicidas ". "Para os devassos , sondomitas , roubadores de homens , para os mentirosos , para os perjúros , e para o que for contrário à Sã Doutrina (1 Timóteo 1:9,10) .

"Mas o fruto do Espírito é o amor , goso , paz , longaminidade , benignidade , bondade , fé , mansidão , temperança". Irmãos para sêrmos servos de Deus , temos que ser igual a Êle ; praticando o amor fraternal , benignidade , bondade . misericórdia . Assim sendo seremos verdadeiramente discípulos de Jesus ; e então : "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências".

Em outras palavras : "Se vivemos em Espírito , andamos também em Espirito". Portanto : "Não sejamos cobiçosos de vanglórias , irritando-nos uns aos outros , invejando-nos uns aos outros". Enfim irmãos , vamos fazer a vontade do Pai , praticando a Sua Palavra ; e então alcançaremos a nossa salvação espiritual , no dia da ressurreição dos justos . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"