o falso sacerdote

Em Malaquias 2:1-9 o Senhor dos Exércitos disse : "Agora , ó sacerdotes , para vós outros é êste mandamento" : "Se não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao Meu Nome , enviarei sôbre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bençãos ; já os tenho amaldiçoado porque vós não propondes isso no coração".

"Por isso , também Eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo , visto que não guardaste os Meus caminhos , e vos mostrastes parciais no aplicardes a lei". Como se vê irmãos , as vêzes as bençãos do Senhor não nos chega , nem diretamente e muito menos através dos sacerdotes , ou homens e servos considerados de Deus ; ..."Por isso , também Eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo...". Por êste motivo muitos fiéis e ovelhas do grande rebanho perdem as bençãos dos Céus .

Quando isto acontece , é porque não estamos ouvindo , não estamos honrando o Seu Santo Nome ..."Se não ouvirdes e se não prepuserdes ao vosso coração dar honra ao Meu Nome...". Irmãos para evocarmos o Santo Nome do Senhor , precisamos limpar , purificar as nossas vestes , nosso corpo , alma e espírito com o Seu perdão , misericórdia e justiça . Pois foi assim que aconteceu com servo Moisés , quando do grande encontro do Criador com Suas criaturas ; mais precisamente com o povo judeu no Monte Sinai "...vai ao povo e purifica-o...lavem êles as suas vestes" (Exôdo 19:10).

Em seguida Êle nos fala : "Porque os lábios do sacerdote devem guardar o Conhecimento , e da sua bôca devem os homens procurar a instrução , porque êle é mensageiro do Senhor dos Exércitos" . Pois é irmãos os sacerdotes ou os homens de Deus , devem guardar o Conhecimento de Deus . Para conhecermos a Deus , precisamos conhecer a Jesus Cristo ; pois sem Êle não chegaremos ao Pai . Em outras palavras , devemos ser discípulos de Jesus , praticando o que Êle nos ensinou ; que é "amar ao próximo como a sí mesmo ".

Mas , mais do que isto , pregar a verdadeira Palavra de Deus , o Evangelho de Cristo ou Nôvo Testamento às Suas criaturas ; "...e da sua bôca devem os homens procurar a instrução..." . Quando o homem pratica e prega a verdadeira Palavra de Deus ; êle passa a ser um mensageiro de Deus ; "... porque êle é mansageiro do Senhor dos Exércitos " . Hoje os verdadeiros sacerdotes ou servos de Deus , são mensageiros ou medianeiros da Palavra da Cruz , entre o Espírito Santo e Suas criaturas .

Irmãos o rebanho conhece bem o seu sacerdote ou pastor ; pois o verdadeiro Pastor dá a vida por Suas ovelhas (João 10:11,14) . Foi assim o exemplo , deixado por Jesus Cristo aos filhos do homem aquí na terra . Amados que o Conhecimento de Deus seja sempre presente em vosso coração ; para que os frutos da Nova Aliança em Cristo Jesus , sejam colhidos por todos nós pecadores . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"