ressurreição do homem

No Evangelho do Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15:44-58 ; vemos o Santo Espírito nos explicando a nossa ressurreição no dia do Juízo Final , que virá certamente . "Semeia-se corpo natural , ressuscitará corpo espiritual . Se há corpo natural , há também corpo espiritual". Irmãos nós somos espíritos envoltos por um corpo natural ou carnal ; e dotados de alma vivente , que é a inteligência e a mente do homem .

Assim sendo , quando da ressurreição do homem no grande dia do Juízo , após sua morte carnal ; assumiremos um corpo espiritual..." ...se há corpo natural , há também corpo espiritual".
E não poderia ser diferente , pois nosso Pai é o Espírito Santo de Deus ; e Êle quer nos salvar para o Seu Reino em espírito ou corpo espiritual incorruptível .

Em outras palavras , o corpo natural (carne) do homem , não herdará o Reino dos Céus..."porque tu és pó , e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19) . Ou seja , o homem tem que se desvencilhar do seu corpo carnal com a sua morte , para então assumir outro corpo , que é o espiritual ; e assim seguir adiante no mundo espiritual .

"Assim também está escrito : O primeiro homem Adão , foi feito em alma vivente ; o último Adão em Espírito Vivificante" . Ou seja : "O primeiro homem da terra é terreno ; o segundo é do Céu".
Paulo está fazendo uma comparação entre Adão que é a decendência do filho do homem..."O primeiro homem da terra é terreno.." ; e Jesus Cristo , Filho do homem , e Filho Unigênito de Deus... "...o segundo é do Céu".

No versículo 51 e 52 , Paulo através do Espírito Santo nos revela um mistério : "Na verdade nem todos dormiremos , mas todos seremos transformados" . "Num momento , num abrir e fechar de olhos , ante a última trombeta ; porque a trombeta soará , e os mortos ressuscitarão incorruptíveis , e nós seremos transformados ".

Paulo está nos dizendo , que após nossa morte carnal , dormiremos , aguardando o grande dia do Juízo ; quando então seremos ressuscitados e transformados , e aquêles que estiverem vivos nêste dia serão também transformados em corpo espiritual incorruptível . Assim sendo o homem carnal que é mortal , se revestirá da imortalidade , assumindo seu corpo espiritual que é imortal .

Será cumprido então a Palavra de Deus : "Tragada foi a morte na vitória". "Porque o fruto ou aguilhão da morte é o pecado ; e a força do pecado é a lei". Portanto irmãos sêdes firmes , abudantes e constantes na obra do Senhor , sabendo que o nosso trabalho não será em vão ; assim como não foi em vão o sacrifício do Senhor e Salvador Jesus Cristo por nós pecadores. Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"