o chamamento do Rei

Meus queridos irmãos de fé , no Evangelho de Mateus 11: 28,29,30 ; o próprio Senhor Jesus nos diz : "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos ; e Eu vos aliviarei". Irmãos o Rei demonstra nêste versículo que Êle quer nos ajudar , quer nos aliviar das forças malignas que nos oprime e destrói nossa alma .

Como diz a palavra do homem "tal filho , tal pai". Assim é Jesus também , benigno , misericordioso , fiel e justo como o Pai ; e Êle quer fazer uma mudança em nossa vida terrena e espiritual . No versículo em questão , Jesus está nos pedindo , nos convidando há nos aproximarmos , chegarmos a Êle ! ..."Vinde a Mim..." .

Quem não sofreu ou sofre algum tipo de perseguição de um outro irmão mais fraco na fé ! O maligno usa de diversas artimanhas para nos atingir , para nos oprimir , derrotar e fracassar nesta vida . Irmãos êste mundo é tão hostil , tão adverso , mas cabe a nós entrar na presença do Senhor nêstes momentos difíceis ; e certamente Êle nos aliviará , salvará..."e Eu vos aliviarei...".

"Tomai sôbre vós o Meu jugo , e aprendei de Mim que Sou manso e humilde de coração , e encontrareis descanso para as vossas almas" . Amados o Senhor está nos dizendo a seguir o Seu exemplo ..."Tomai sôbre vós o Meu jugo"... . O maior legado deixado por Jesus Cristo , foi a prática do Amor perfeito , puro e verdadeiro , entre Suas criaturas ; assim como Êle tanto nos Amou .

Na verdade irmãos Jesus está nos convidando a ser Seu discípulo ; sendo mansos e humildes ..." e aprendei de Mim que Sou manso e humilde de coração"... Como se vê irmãos , para chegarmos a Jesus temos que ser mansos e humildes de coração , como também Êle é .

Quando nós fazemos a vontade do Senhor , ouvindo e praticando a Palavra da Cruz ; então o nosso jugo , o nosso fardo nesta vida é tão suave e leve quanto ao D'Êle..." Porque o Meu jugo é suave , e o Meu fardo é leve". E então irmãos nossa alma espiritual alcançará o descanso merecido na eternidade..."e encontrareis descanso para vossas almas".

Como diz Jesus : "Eu Sou a ressureição e a vida ; quem crê em Mim ainda que esteja morto viverá" . "E todo aquêle que vive e crê em Mim , nunca morrerá" (João 11 :25,26) . Irmãos se ..."Crês tu isto ?"... certamente terás descanso e viverás para a eternidade na Casa do Pai . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"