confie no Senhor

Amados , a saga do povo hebreu , caminhando pelo deserto em direção a terra prometida pelo Senhor ; nos dá muitas revelações e lições de como devemos tratar nosso Pai Celestial , para obtermos as Suas bençãos e milagres . No livro do Êxodo 7:7 temos : "Tendo partido toda a congregação dos filhos de Israel do deserto de Sim , fazendo suas paradas segundo o mandamento do Senhor , acamparam-se em Refidim ; e não havia alí água para o povo beber".

Irmãos temos que andar segundo os Mandamentos do Senhor , e segundo a Sua Palavra ; se não a água da vida começa a lhe faltar . A situação começa a ficar dificil em nossa vida , os negócios não dão certo nas finanças , na profissão ; a saúde começa a fraquejar , são doenças carnais e espirituais que começam a surgir . O relacionamento na família e no casamento fica tensa com problemas entre espôsa , marido , filhos , mãe , pai ,neto , sogra , nora etc.

"Contendeu , pois o povo com Moisés e disse : Dá-nos água para beber". "Respondeu-lhes Moisés : Porque contendas comigo"? Então irmãos nêstes momentos em que a água , a proteção divina começa a faltar , e que o entendimento , o amor , a paz , a felicidade deixam de existir ; devemos chegar na presença do Senhor , e clamar por orientação , solução que certamente Êle nos dará .

O homem , o sacerdote ou o servo de Deus , logo percebe que tudo isto não passa de obra e silada do maligno ; pois o povo judeu murmurava contra Moisés ... "Porque contendas comigo?". E quem murmura , quem se revolta contra um ungido de Deus , estará aborrecendo ao Senhor . Mas o ungido do Senhor nunca é abandonado por Êle . Nêstes momentos diremos ao Senhor : "Êle é o meu Deus , o meu refúgio , a minha fortaleza e N'Êle confiarei". (Salmo 91:2)

Irmãos a palavra chave é confiar no Senhor , e : "Êle te livrará do laço do passarinheiro , e da peste perniciosa". (Salmo 91:3) . E foi o que aconteceu com Moisés : "Então , clamou Moisés ao Senhor : Que farei a êste povo? Só lhe resta apedrejar- me ". Respondeu o Senhor a Moisés : Passa adiante do povo e toma alguns anciãos de Israel , leva contigo em mão a vara com que feriste o rio e vai ".

"Eis que Estarei alí adiante de tí , sôbre a rocha em Horebe ; ferirás a rocha e dela sairá água , e o povo beberá". "Moisés assim o fêz na presença dos anciãos de Israel". Então irmãos a água jorrou da rocha em Refidim , e tôdos sassiaram de sêde . Irmãos nosso Deus quer nos sassiar da sêde por Justiça , Amor , Paz e Felicidade . Mas para tanto precisamos ficar diante D'Êle ..." e eis que Estarei alí adiante de tí ..." ; e invocá-Lo com fé , crendo que Êle certamente te responderá .

Pois Êle estará conosco na angústia , nos momentos mais dificeis de nossa vida , e não terás mêdo do mal , nem praga alguma chegará a ti ou a tua tenda ; porque Êle é o nosso Deus , e N'Êle confiaremos . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"