a corrupção do homem

No Antigo Testamento no livro da Criação Divina em Gênesis 6 e 7 ; temos uma mensagem que tem por objetivo enfatizar e mostrar as consequências que acontecem , quando o homem desobedece a Deus . A Bíblia Sagrada no Antigo Testamento nos tráz relatos de centenas de exemplos do que acontece com o homem , quando êle desobedece a Palavra de Deus .

Portanto irmãos a palavra chave a ser observada pelo homem , para ser bem sucedido nesta vida é "obediência " a Deus . Toda vêz que que o homem desobedece a Deus , êle se dá mal . e paga um preço muito alto por sua desobediência . Então irmãos a primeira e grande desobediência do homem a Deus foi no início da Criação Divina ; quando cometemos o chamado " pecado original de Adão e Eva " .(Gênesis 2, 3)

As consequências e desdôbros dêsses fatos fêz com que o Criador interviesse de maneira drástica na Sua Criação , e principalmente na criatura o homem . Em Gênesis 6:3 o Senhor Deus desabafa : " O Meu Espírito não agirá para sempre no homem , pois êste é carnal ; e os seus dias serão cento e vinte anos" . Estava nosso Pai querendo abreviar a existência de Sua Criação , tendo como alvo a Sua criatura ?

O Criador não esperava que o mal abatêsse sôbre o homem com tanta intensidade , como estava acontencendo : "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra , e que era continuamente mau tôdo desígnio do seu coração ". (Gênesis 6:5) "Então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra , e isso Lhe pesou no Coração " . (Gênesis 6:6 )

Na verdade irmãos satanás estava "deitando e rolando" na Criação de Deus , principalmente sôbre o homem Sua criatura . Numa decisão surpreendente e radical O Criador disse : "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei , o homem e o animal , os répteis e as aves dos céus ; porque Me arrependo de os haver feito". (Gênesis 6:7)

Irmãos que situação terrível aconteceu conosco , ao ponto de nosso Pai se arrepender de nos ter criado ! Mas Deus é Pai e nunca nos abandonou ou abandonará . Êle quís nos dar mais uma chance , para nos recompormos diante de tanta malignidade que imperava sôbre o homem . Então Noé achou graça diante do Senhor ; pois era um homem justo , íntegro entre os seus contemporâneos , porque êle andava com Deus . (Gênesis 6:8,9)

Andar com Deus é obedecer a Êle , praticando a Sua Palavra e Mandamentos . Aí Deus Pai anúnciou a Noé : "Resolví dar cabo de tôda carne (homem) , porque a terra está cheia da violência dos homens ; eis que os farei perecer juntamente com a terra" (Gênesis 6:13) . E aconteceu o que todos nós já sabemos ; ou seja veio o fim do mundo , com o dilúvio de chuvas torrenciais e intermitentes por quarenta dias e noites .

Irmãos tudo o que aconteceu nêstes relatos Biblicos , um dia voltará a acontecer novamente . Porém desta vêz não haverá um Noé para contar a história dêstes acontecimentos ; pois o Apocalipse que está escrito na Bíblia Sagrada está se avizinhando . As Escrituras nos diz que quando os acontecimentos iguais ao do dilúvio ocorrerem ; ou seja quando o anti-Cristo prevalecer a novela da vida real acabará . Amém...

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"