a vitória da fé

Prezados irmãos , no livro de Êxodo 17:8-16 , vemos o que Deus pode fazer a um homem tenente e fiel a Sua Palavra e Mandamentos . " Então veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim". "Com isso , ordenou Moisés a Josué ; escolhe-nos homens , e sai a peleja contra Amaleque , amanhã estarei eu no cume do outeiro , e a vara de Deus estará na minha mão".

Irmãos quando o Senhor está conosco ..."e a vara de Deus estará na minha mão" , é porque nós estamos na Sua presença , cumprindo com a nossa parte , ouvindo e praticando os Seus mandamentos . "Ouve povo Meu , Eu falarei ; O´Israel , e Eu protestarei contra tí : Sou Deus , Sou o teu Deus". (Salmo50:7) .Pois é irmãos mais uma vêz o Senhor nos pede que ouçamos a Sua vóz , praticando a Sua Palavra .

Então Irmãos : "Quando Moisés levantava a mão Israel prevalecia ; quando porém êle abaixava a mão , prevalecia Amaleque" . Isto prova irmãos , que quando inclinamos nossos ouvidos ou estamos na presença do Senhor ..."levantava a mão" , Êle nos ouve e nos dá vitória sôbre o inimigo ou maligno . Mas quando não ouvimos ou nos afastamos do Senhor ..."abaixava a mão" , perdemos a Sua benção e proteção , e o fracasso e a derrota certamente tomará conta de nossa vida ..."prevalecia Amaleque".

"Ouví isto , vós todos os povos ; inclinai os ouvidos todos os moradores do mundo ; tanto baixos como altos , tanto rico , como pobre " . "A Minha bôca falará de sabedoria , e a meditação do meu Coração será de entendimento" (Salmo 49:1,2,3) . "Ora as mãos de Moisés eram pesadas ; por isso tomaram uma pedra e a puseram por baixo dêle , e êle nela se assentou , Arão e Hur sustetavam-lhe as mãos um de um lado , e outro de outro ; assim lhe ficaram as mãos firmes até o pôr-do- sol " .

Irmãos as vêzes nossas mãos ficam pesadas , nossa fé fica fraca , não permitindo que fiquemos firmes diante do Pai ..."Arão e Hur sustevam-lhe as mãos ... assim lhe ficaram firmes..." . Irmãos sem fé não ouvimos e nem somos ouvidos pelo Senhor ; sem fé não nos sustentamos diante de Deus . "Porque dizemos que a fé foi imputada como Justiça a Abrãao" (Romanos 4:9) . Portanto irmãos a Justiça de Deus se manifeta , quando chegamos diante D'Êle com fé e devoção em oração.

Assim nós alcançamos vitórias na nossa vida financeira , profissional , familiar e curas de doenças carnais e espirituais . "E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada" . "E Moisés edificou um altar , e lhe chamou : "O Senhor é minha bandeira" . Irmãos vamos edificar um altar ao Senhor , vamos nos consagrar , santificar , e penitenciar de nossos pecados ; para então alcançarmos a Sua Imagem e Semelhança , e ouvirmos e sermos ouvidos . E então chamaremos : "O Senhor é o meu Pastor , nada me faltará" . Amém... (Salmo 23)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"