O Salvador

A Palavra de Deus nos é revelada no Antigo Testamento , no livro de Gênesis 6:8,9 onde encontramos um homem que agradou a Deus ; e por isso foi o nosso salvador ou seja , salvou a humanidade ou a espécie humana da extinção : "Porém Noé achou graça diante do Senhor".

Noé era um homem justo , íntegro , e andava com Deus . Graças a Noé o homem foi salvo , pois depois do dilúvio , o mundo voltou a ser habitado pelo homem novamente ; e da decendência de Noé fomos multiplicados até os dias de hoje . Então diante dos fatos ocorridos poderiamos perguntar :

Será que existiu dois salvadores na humanidade ? É claro que a resposta é não ; pois Jesus na verdade veio ao mundo para nos salvar em espírito ; em outras palavras o homem na sua carnalidade não tem valor algum tanto para o Pai como para o Filho . Tanto Deus como Jesus abominam o mundo em que vivemos ; bem como o que nêle há ou seja , a carnalidade do homem. (1 João 2:15) ; (Gênesis 6:3)

Na verdade irmãos Noé salvou a espécie humana que vive nêste mundo ; ao qual não é o mundo idealizado por Deus para Suas criaturas . Mas a obra de Jesus é salvar o homem em espírito para o Mundo de Deus ou Reino de Deus . Tôdos nós temos um tempo de 120 anos de vida aquí na terra , determinado por nosso Criador . (Gênesis 6:3)

Êste é o tempo de vida que Noé nos salvou , para vivermos nêste mundo . Mas Jesus veio nos salvar para a vida eterna na Casa do Pai . Como se vê não há termos de comparação entre as obras de Noé e Jesus O Cristo . Se pela desobediência do homem a Palavra de Deus , existiu um homem chamado Noé ; que nos salvou como espécie humana , para viver nêste mundo .

Assim também pela obediência do homem a Palavra de Deus , existiu um homem chamado Jesus Cristo , que quer nos salvar em espírito para vivermos eternamente no Mundo de Deus . Na verdade irmãos a nossa salvação com Jesus , depende também de nós mesmos .

Cabe ao homem ser obediente , tenente e fiel a Deus , para então alcançar a sua salvação para vida eterna ; afinal Jesus é o Caminho , a Verdade , e a Vida eterna ou seja , ninguém virá ao Pai sem o Filho . Amém... (João 14:6)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"