o Bom Pastor

Amados a revelação do Senhor que nos é concedida , está no Evangelho do discipulo João 10:1-15 . É o próprio Senhor Jesus Cristo que nos diz : "Na verdade , na verdade vos digo que aquêle que não entra pela porta no curral das ovelhas , mas sobe por outra parte , é ladrão e salteador".

Irmãos Jesus é o nosso Pastor de Deus , e Êle está nos dizendo que só a Palavra de Deus pode ter o poder de entrar pela porta no curral das ovelhas ou seja ; só Jesus pode abrir e entrar a porta do coração dos pobres , oprimidos , cansados , aflitos , angustiados e desejosos de uma salvação e milagre na sua vida carnal e espiritual .

Jesus era o Verbo , a Palavra de Deus que se fêz carne , e que sacrificou esta mesma carne para salvar Suas criaturas para vida eterna . O rebanho conhece o verdadeiro Pastor , e ouve Sua vóz ; porque Jesus é a própria Palavra de Deus , a Verdade , a qual não há mentira , nem mal algum que resista ao Seu Poder .

O falso pastor sobe por outra parte , porque é lôbo , é ladrão, é salteador de almas perdidas . Irmãos o falso profeta ou pastor não consegue falar fundo no nosso coração ; ou seja não consegue entrar pela porta do curral das ovelhas . Porque lhes falta pureza , justiça , benignidade , misericórdia e fidelidade em seu coração para com o Senhor .

Hoje os sacerdotes , os homens ou servos de Deus verdadeiramente , podem ajudar o Pastor de Deus a pastorear o grande rebanho aquí na terra ; mas tem que ser discípulo do verdadeiro e único Pastor da Criação ou da humanidade que é o Senhor Jesus Cristo . O verdadeiro Pastor ouve e é ouvido por Suas ovelhas ; o verdadeiro Pastor vai adiante e Suas ovelhas O seguem .

Porém o pastor estranho as ovelhas fogem , porque não conhecem a vóz dos estranhos . Em seguida Jesus voltou a nos dizer : "Em verdade vos digo que Eu Sou a porta das ovelhas". "E todos quantos vieram antes de Mim são ladrões e salteadores ; mas as ovelhas não ouviram" . "Eu Sou a porta ; e se alguém entrar por Mim salvar-se-á , e entrará , e sairá e achará pastagens" .

Pois é irmãos por sí só êstes versículos são auto explicativos ; mas há algo muito importante que nós precisamos entender : Ninguém , mas ninguém mesmo , ou seja nenhum homem da face da terra poderá ser salvo ; se não entrar pela porta estreita que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo .
Irmãos isto é muito sério , porque independente de religião e credo , se você não conhecer a Jesus , você não virá ao Pai , e muito menos serás salvo para a vida eterna .

Na sequência o Senhor Jesus nos diz : "Eu Sou o Bom Pastor ; o Bom Pastor dá Sua vida pelas ovelhas". Irmãos que maravilha , que gesto de humildade nesta declaração do nosso Criador ! Jesus saiu do Reino de Deus , veio até nós Suas criaturas , para nos pastorear ou nos ensinar a Verdadeira Palavra que salva , liberta , transforma , cura e restaura vidas ; dando a Sua própria vida em resgate de almas perdidas .

Mas o falso pastor é mercenário , vê o lôbo devorar as suas ovelhas e foge , deixando-as dispersas ; porque não tem cuidado com as ovelhas . Irmãos as ovelhas que conhecem o Bom Pastor que é Jesus , serão também conhecidas do Pai ; porque assim como o Pai conhece ao Filho , o Filho também conhece ao Pai . Amém... (João 10:15)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"