o Maná Espiritual

No livro de Êxodo 16:1-21 , o Senhor nos revela alguns êrros que nós cometemos contra a Sua Palavra , ensinamentos e mandamentos . A saga do povo de Israel em sua direção a terra prometida , ou seja a terra de Canaã ; nos mostra bem as faltas que cometemos com frequência contra a lei de Deus .

Tôda congregação dos filhos de Israel , murmurou contra Moisés e Arão no deserto dizendo : "Que nos dera tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito , quando estavamos sentados juntos as panelas de carne e comíamos pão a fartar"! "Pois nos trouxestes a êste deserto , para matardes de fome toda esta multidão".

Então disse o Senhor a Moisés : "Eis que vos farei chover do céu pão , e o povo sairá e colherá diàriamente a porção para cada dia , para que Eu ponha a prova se anda na Minha lei ou não" . Irmãos as vêzes Deus nos põe em provação , para testar a nossa fé e crença N'Êle , bem como a nossa obediência a Sua lei . È isto que que o Senhor fêz com o povo de Israel ... "para que Eu ponha a prova se anda na Minha lei ou não" .

Irmãos nem só de pão viverá o homem ; mas sim do Maná Espiritual , que só o Espírito Santo de Deus pode nos proporcionar ou suprir. O Maná Espiritual Divino são as riquezas Espirituais , que vem da Sua Palavra , e que nos suprem as necessidades de nossa alma espiritual ; para que tenhamos vida e vida com abundância . Disse então Moisés e Arão a todos os filhos de Israel :

"A tarde sabereis que foi o Senhor , quem vos tirou da terra do Egito". Sim irmãos , pela manhã viram a Glória do Senhor que apareceu na nuvem ; quando receberam pão que lhes fartaram , e pela tarde carne para comer , pois o Senhor ouviu vossas murmurações. Irmãos quem somos nós para murmurarmos contra Deus ! Afinal somos pobres e míseros pecadores , e desobediêntes a Sua Palavra .

Mas mesmo assim Deus é Pai , e sempre irá suprir a nossa fome por Sua justiça , amor , paz benignidade e fidelidade . Eis que o Senhor vos ordenou : " Colhei disso cada um , segundo o que pode comer um gômer por cabeça , segundo a número de vossas pessoas ; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda". Disse lhes Moisés : "Ninguém deixe dêle para a manhã seguinte".

"Mas o povo de Israel não deu ouvidos a Moisés , e alguns deixaram do maná para o dia seguinte ; porém deu bichos e cheirava mal ". Irmãos quando o homem ou servo ou sacerdote de Deus fala ao rebanho , cabe as ovelhas ouvir ; porque nêstes momentos êle está sendo revestido de mensageiro da Palavra de Deus , que é dirigida a cada um de nós .

Quando não damos ouvido a Palavra de Deus , a situação fica adversa para nós , e pagamos um preço muito alto por nossa desobediência ; como aconteceu com o povo de Israel..."deu bichos e cheirava mal". Na verdade os filhos de Israel colheram mais pães do que precisavam , para guadarem para a manhã seguinte ; ou seja estavam praticando o pecado da ganância , da gula , do egoismo ao desobedecerem a Deus .

Então irmãos êstes relatos Bíblicos do Antigo Testamento é muito comum entre nós , pois a murmuração , a ganância , a gula ; enfim a desobediência a lei , aborrece ao nosso Pai Celestial :
"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus , mas os que praticam a lei hão de ser justificados". Amém... (Romanos 2:13)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"