ouvir ao Senhor

No livro de Êxodo 15 : 22-27 , temos a comunicação direta do homem com Seu Criador ; mais precisamente de Moisés com o Senhor . Moisés era servo , medianeiro e mansageiro do Criador com Suas criaturas ou seja , com o povo de Israel . O êxodo do povo hebreu na sua saga para se libertar das mãos do faraó do Egito ; mostra-nos bem a longaminidade ou caridade , justiça misericórdia e benignidade de Deus para com Seus filhos .

Moisés em sua caminhada , saindo do Mar Vermelho em direção ao deserto de Sur , capitaneava , comandava o povo judeu em direção a terra prometida ou seja as terras de Canaã ; andando três dias e noites sem achar água para beber . Quando acharam água , a mesma estava imprópria para beber , pois era amarga . Nêste instante o povo murmurou , reclamou junto a Moisés dizendo :

"Que havemos de beber ? Então Moisés como medianeiro entre o homem ou o povo Judeu e o Senhor , entrou em Sua presença. E o Senhor lhe mostrou uma árvore que lançando-a nas águas impróprias e amargas ; tornou-as doce e próprias para se beber . Irmãos as vêzes estamos também num deserto , em que nada nos dá certo ; e passamos a ter sêde da Justiça Divina . Os problemas na vida financeira , profissional , familiar e na saúde começam aparecer .

Quando estas situações acontecem irmãos , precisamos entrar na presença do Senhor , como Moisés fêz ; e orar , clamar , pedir por socôrro . Certamente o Senhor nos mostrará uma árvore , um caminho seguro ao qual devemos seguir em segurança ; sasciando então a nossa sêde por Sua Justiça , misericórdia e benignidade .

Na verdade irmãos Moisés no deserto precisava sasciar a sêde do povo Judeu ;´pois sem água certamente êles pereceriam . Hoje o Senhor quer sasciar a nossa sêde de vida com abundância de riquezas espirituais ; nos libertando , restaurando , transformando e curando de tôdas as doenças e feridas carnais e espirituais . Mas para sermos ouvidos em nossos pedidos e clamações , o Senhor nos diz :

"Se ouvirdes atento a vóz do Senhor teu Deus , e fizeres o que é reto diante de Seus olhos , e deres ouvido aos Seus Mandamentos , e guardares todos os Seus estatutos ; nenhuma enfermidade virá sôbre tí , das que enviei sôbre os egipcios ; pois Eu Sou O Senhor que te sara ".
(Êxodo 15:26) . Irmãos se ouvirdes ao Senhor , Êle certamente te ouvirá .

Ouvir ao Senhor é ser obediente , praticando a Sua Palavra , mandamentos e estatutos . Irmãos a Palavra de Deus é a Verdade , O Verbo , O Messias , que é O Senhor Jesus Cristo . O Senhor está nos garantindo que nenhuma enfermidade ou doença carnal e espiritual nos alcansará . Isto significa que se estamos com alguma doença ou enfermidade ; é porque não estamos ouvindo ao Senhor Deus .

Mas o Senhor também nos garante , que se tivermos com alguma doença ou enfermidade ; Êle certamente nos sarará . Meus queridos irmãos isto é muito sério ; pare de murmurar ou reclamar da vida como aconteceu com o povo judeu ; porque não temos motivos para isso . Na verdade irmãos nós não estamos ouvindo a Deus ; por isso vivemos reclamando , murmurando a vida tôda .

Se praticarmos a Palavra de Deus , certamente Êle nos dará muitas fontes de água limpa , para sasciar nossa sêde por justiça , paz , amor , felicidade e alegria em nosso coração . Como aconteceu com o povo judeu quando : "Então chegaram a Elim , onde havia doze fontes de água , e setenta palmeiras ; e se acamparam junto as águas" (Êxodo 15:27) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"