sim ou não

No Evangelho de Lucas 16:33 , o próprio Senhor Jesus Cristo , estando ainda entre nós em corpo natural (carne) nos diz : "Nenhum servo pode servir dois senhores ; porque ou há de aborrecer um e amar o outro , ou em desprezar o outro" . "Não podeis servir a Deus e a manom".

Irmãos como diz o Apóstolo Paulo devemos ser "sim" ou "não" ; pois não existe o meio têrmo . Ou somos "sim" e servimos a Deus ou não O servimos . Se servimos a Deus , temos que ser obedientes ; andando em Sua Palavra , ensinamentos e mandamentos . Na verdade irmãos , não somos nós que escolhemos a Deus como muita gente pensa .

Mas é Deus que nos escolhe para serví-Lo , pois poucos serão os escolhidos . O Apóstolo Paulo nos diz em Gálatas 5:17-21 com muita propriedade que : "A carne cobiça contra o Espírito , e o Espírito contra a carne ; e êstes opõem-se um ao outro , para que não façais o que quereis" . Pois as obras da carne é o pecado que aborrece tanto a Deus .

As obras da carne são : adultério , prostituição , impurezas , lascívia , idolatria , feitiçaria , inimizades , porfias , emulações , iras , pelejas , dissenções , heresias , inveja , homicidios , bebedices , glutonarias . A cobiça entre o bem e o mal é para nos conquistar à serví-los .

Nesta cobiça ou disputa o homem está no meio , e cabe a nós através do "livre arbítrio" que nos é concedido ; decidir por quais caminhos a seguir . Se decidirmos por Jesus Cristo , teremos que ser Seu discípulo , para assim alcançarmos a nossa salvação espiritual na eternidade .

Se decidirmos por manom (satanás) , então alcançaremos a nossa condenação ou morte espiritual . Porque no mundo carnal e espiritual , só há duas forças que nos regem , ou seja o bem e o mal . Para sermos verdadeiramente discípulos de Cristo , temos que ser Seu imitador ; praticando o bem , para então vencermos o mal (Romanos 12:21) .

Portanto irmãos vamos seguir e amar a Deus praticando o amor verdadeiro , puro e fraternal ; pois Deus é Amor (1 João 4:8) . Praticando o Amor , você conhecerá a Deus , e então alcançareis a paz , a felicidade e a alegria em vosso coração . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"