Deus e Moisés

No Antigo Testamento no livro de Êxodo no capítulo 19 , nos é revelado o encontro da criatura com Seu Criador , mais precisamente de Moisés com O Senhor Deus no Monte Sinai :

"No terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito , no primeiro dia dêsse mês , vieram ao deserto do Sinai" , "Subiu Moisés a Deus , e do Monte O Senhor o chamou e lhe disse : Assim falarás a casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel" . Como se vê irmãos Deus chama e fala com Suas criaturas ou Seus servos , sacerdotes. Êstes homens são usados como medianeiros , mensageiros da Palavra de Deus , para com Suas criaturas .

Hoje esta mediação é feita em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo ; porque sem Êle ninguém chegará a Deus Pai . Disse Deus a Moisés : "Agora pois se diligentemente ouvirdes a Minha vóz e guardardes a Minha Aliança então sereis a minha propriedade peculiar , dentre todos os povos , porque toda a terra é Minha" ; "Vós Me sereis reino de sacerdotes e nação santa" . "São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel" (Êxodo 19:5,6) .

Irmãos que maravilha de palavras de nosso Deus para conosco Suas criaturas . Êste versículo nos traz muitas revelações do Santo Espírito de Deus . Primeiramente vamos saber o que significa a palavra diligentemente . No dicionário Aurélio a palavra diligente significa cuidado ou zêlo ; então nosso Pai nos pede que ouçamos com cuidado e zêlo a Sua vóz . Ouvir a Deus é guardar os Seus Mandamentos , praticar a Sua Palavra , ensinamentos , estatutos .

Pois é pela Palavra que Deus fala com cada um de nós . Guardar a Sua Aliança é preservar , é ser fiel ao pacto que O Senhor fêz com Suas criaturas ; mais precisamente com Abrãao , pai do povo Judeu , na conquista da terra prometida . Na sequência O Senhor nos distingui como Sua propriedade peculiar ; isto significa que quem reconhecê-Lo como único Deus vivo e verdadeiro , será considerado por Êle como um filho particular , especial ao qual dará toda a Sua atenção e proteção .

Irmãos Deus está nos dizendo que não tolerará ou admitirá que adoremos ou sirvamos a outros deuses que não seja Êle..."ouvirdes a Minha vóz e guardardes a Minha Aliança..." . Em seguida , Êle nos elege como sacerdotes dotados de espíritos santificados..."reino de sacerdotes e nação santa" ; em outras palavras , se guardarmos os Seus mandamentos e sêrmos fiéis a Sua Palavra , estaremos cumprindo com o que Êle disse : "...façamos o homem à nossa imagem e conforme a nossa semelhança ..." em espírito (Gênesis 1:26) .

Disse também O Senhor a Moisés : "Vai ao povo e purifica-o hoje e amanhã . Lavem a êles as suas vestes " (Êxodo 19:10). Irmãos se não lavarmos e purificarmos as nossas vestes , nosso espírito , alma e corpo ; não veremos a Deus . É fundamental pedirmos perdão a Deus por nosso pecados , imundícias , e malícias dêste mundo . Em Êxodo 19:11 disse: "Estejam prontos para o terceiro dia porque no terceiro dia o Senhor a vista de tôdo o povo descerá sôbre o Monte Sinai".

Irmãos devemos estar prontos para o terceiro dia , quando O Senhor descerá dos dos Céus para nos visitar aquí na terra . Esta profecia um dia acontecerá : "E ouví vinda do Templo , uma grande vóz que dizia aos sete anjos : Ide e derramai sôbre a terra as sete taças da ira de Deus" (Apocalipse 16:1) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"